• Edição 073
  • 22 de março de 2007

Agenda

Campanha de arrecadação de alimentos para Páscoa


Dando continuidade a um projeto iniciado no final do ano passado que arrecadou cerca de meia tonelada de alimentos em parceria com o Centro Acadêmico, recebendo doações dos estudantes do curso, o aluno de Medicina Paulo Henrique De Castro, promove, este ano, a arrecadação para a Páscoa.

Os donativos devem ser entregues no Centro Acadêmico de Medicina, próximo à praça de alimentação do CCS - Centro de Ciências da Saúde - primeiro andar, podendo ser, inclusive, comprados no local a preço de custo.

 

 

 


23 de Março - Reunião Semanal da Reprodução Humana


 

No auditório Arnaldo de Moraes, do Instituto de Ginecologia da UFRJ, ocorrerá a Reunião Semanal da Reprodução Humana.

Os temas abordados serão In vitro fertilization e Aspectos Psicológicos em Reprodução Assistida.O primeiro tema será debatido pelos  apresentadores - internos: Fernanda, Vanderson e Rodrigo, e o segundo pela a psicóloga argentina Silvia Zadur.

O evento será de 10h30 às 11h30. O Instituto fica na rua Moncorvo Filho, número 90, no Centro do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 


De 27 à 28 de Março - Eleições Consuni do CCS


 

O Centro de Ciências da Saúde vai realizar, nos dia 26, 27 e 28 de Março, a eleição para seus representantes e suplentes no Consuni.

 

 

 

 

 


28 de março - Câmara Temática de Educação do CONLESTE, em Casimiro de Abreu


A coordenação de extensão do CCS da UFRJ participará da Câmara Temática de Educação do CONLESTE (Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Leste Fluminense), em Casimiro de Abreu, para fortalecer as discussões sobre os impactos e demandas que afloram com a chegada do COMPERJ - Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro. Mais informações em www.comperj.com.br

 

 

 


29 de Março - Projeto Forum em Cena


 

O Alojamento dos Estudantes, na Cidade Universitária será o local de exibição da peça A Comédia dos Erros, de William Shakespeare, com o Grupo Cavaleiros Azuis Cia de Teatro, e direção de Menelick de Carvalo - ECO/UFRJ. O evento começa às 21 horas.

 

 

 

 

 

 

 


30 de março - Fórum Educação Maricá


A coordenação de extensão do CCS da UFRJ apoiará, no dia 30 de março, o Fórum Educação Maricá, que discutirá questões de cidadania ambiental na cidade. A professora Florence de Faria Brasil encerrará as atividades, falando sobre a importância do trabalho extensionista na UFRJ.

 

 

 


31 de março - Fuzuê do Dengue em Tanguá


A UFRJ iniciou sua parceria com o município de Tanguá, no estado do Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte das ações do Projet saúde e Educação para a Cidadania, coordenado pelas professoras Diana Maul de Carvalho e Florence de Faria Brasil Vianna, do Centro de Ciências da Saúde. O projeto conta na equipe, também, com o professor Júlio César Oliveira da Silva, cientista social e sanitarista. Em parceria com o Instituto de Microbiologia e o projeto Divulgação das bases microbiológicas e virológicas para a cidadania, coordenados pelos professores Maulori Curie Cabral e Isabel Liberto, se realizará em Tanguá o Fuzuê do Dengue, no dia 31 de março de 2007. O município de Rio Bonito também será atendido pelo evento.

 


Anteriores