• Edição 072
  • 15 de março de 2007

Cursos e Palestras

Até 16 de Março - Congressional Fellowship Program 2007

Até o dia 16 de março, estudantes de pós-graduação e professores universitários poderão se inscrever para o Congressional Fellowship Program 2007. O Fellowship é um programa de intercâmbio educacional e cultural promovido pela Comissão Fulbright e pela American Political Science Association.
 
São oferecidas bolsas de estudos, para o período de 12 meses, em todas as áreas do conhecimento. Os selecionados terão direito à bolsa de US$ 38 mil, passagens, seguro saúde, além de participarem de seminários e cursos complementares.


Até 23 de Março - Inscrições para o XXXI Curso de Extensão em Enfermagem Clínica e Cirúrgica no HUCFF



O curso é voltado para técnicos e auxiliares de enfermagem com registro no coren (conselho regional de enfermagem) ou franquia provisória. Haverá uma prova eliminatória/classificatória dia 28 de março. Os aprovados terão aulas teóricas e práticas, que começarão dia 3 de abril e irão até 24 de agosto de 2007.

Para maiores informações e para efetuar inscrição, pode-se entrar em contato com a Divisão de Recursos Humanos do Hospital, que fica no 1º. Andar (Sala 1 D 42). O horário de atendimento vai de segunda à sexta das 7h às 15h e o telefone é 2562-2228 ou 2562-2370


23 de Março - IPUB inicia curso de “Estratégia de Abordagem do abuso de drogas”

O Instituto de Psiquiatria da UFRJ (IPUB) abre no dia 23 de março as inscrições para o curso “Estratégia de abordagem do abuso de drogas”.

O curso de extensão acontecerá todos os sábados entre os dias 14 de abril e 30 de junho no auditório do IPUB.

O objetivo do encontro é discutir e construir estratégias para ultrapassar as dificuldades no atendimento de pessoas com problemas com álcool e outras drogas.

Os interessados devem procurar o Instituto, que está localizado na Avenida Venceslau Brás 71, na Urca e fazer a matrícula na Secretaria Acadêmica até o dia 15 de abril. A inscrição está custando R$ 300,00 e pode ser parcelada. Alunos e ex-alunos do IPUB e funcionários da UFRJ tem 30% de desconto.

Mais informações com Danielle através do telefone 95742746 ou pelo e-mail projad@ipub.ufrj.br.


Até 27 de Março - Treinamento e Atualização em Nutrição Enteral Sistema Fechado

O Serviço de Desenvolvimento da Divisão de Enfermagem vai realizar um Treinamento e Atualização em Nutrição Enteral Sistema Fechado em 13, 14 e 27 de Março (lembrando que o mesmo tema será abordado nos 3 dias).

O objetivo é orientar e capacitar a equipe de enfermagem visando reduzir a contaminação das fórmulas, garantindo segurança e controle do volume administrado ao paciente.

A aula é voltada para toda a equipe de Enfermagem (profissionais, acadêmicos e estagiários) da Divisão de Enfermagem (DEN).

Não é necessária a inscrição. As apresentações vão acontecer na ilha de computação do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), no 9o andar, bloco B. O horário é de 07:30 às 08:30h.