• Edição 069
  • 08 de fevereiro de 2007

Cursos e Palestras

10 de fevereiro - Palestras gratuitas para gestantes

Nutrição na gravidez e no pós-parto, sexualidade na gestação, cuidados com o bebê e avanços nas pesquisas com células tronco são os temas da palestra gratuita que a Cellpreserve oferecerá este sábado, dia 10 de fevereiro, para gestantes. Informações: 3431-3700


De 12 a 14 de Fevereiro - Curso de Prevenção e Combate a Incêndio

O Serviço de Segurança e Saúde do Trabalhador (SESSAT), sob a Coordenação do Serviço de Treinamento e Desenvolvimento (STD) e com o apoio das Divisões de Engenharia e de Atividades Gerenciais, estará realizando o Curso de Prevenção e Combate a Incêndio. Os objetivos são esclarecer aos participantes quanto aos riscos e causas freqüentes de sinistros, apresentando ações preventivas, e orientar quanto o que fazer no combate ao princípio de incêndio a fim de favorecer a ação eficaz dos brigadistas e/ou profissionais bombeiros civis ou militares.

As aulas são voltadas para todos os funcionários, cooperados e prestadores de serviço do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF). Ao todo, serão 3 dias de aula, totalizando 12 horas. Os palestrantes serão Roberto Schnarndorf Filho (Engenheiro de Segurança do Trabalho), José Otávio (Técnico em Segurança do Trabalho) e Tiago Silvério (Técnico em Segurança do Trabalho).

As inscrições devem ser feitas no STD, localizado na sala 1D42, no 1º andar do HUCFF.