25.08.2005
Conselho de Coordenação realiza Sessão Extraordinária
por João Paulo Nogueira

Na segunda-feira, dia 22, reuniu-se o Conselho de Coordenação do CCS. Na abertura da sessão, o Decano João Ferreira deu a palavra à nova representante do corpo discente, Amanda Machado, vice-presidente do C.A. de Fisioterapia. A mudança de representante deu-se em função da formatura do antigo representante, Jorge Alexandre Gomes.

O representante técnico-administrativo fez um informe sobre a greve de funcionários técnico-administrativos da UFRJ. Segundo Francisco de Assis dos Santos, o comando de greve fará, na próxima semana, nova assembléia para deliberar as ações futuras. Foi divulgada, também, a página do Instituto Virtual de Doenças Neurodegenerativas do Estado do Rio de Janeiro (www.ivdn.urfj.br)

Passando para a discussão preliminar sobre o projeto que visa à modificação e adição de informações às normas para julgamento de títulos nos concursos de magistério superior no CCS/UFRJ, o professor Rafael Linden fez uma breve explanação do projeto e destacou as principais propostas de mudança, como redefinição de pesos nos critérios avaliação e inclusão de vagas para professor auxiliar. O Decano postergou para 19 de setembro a retomada da discussão.

Foi aprovado o Processo de Solicitação de Recursos da FUJB pelo Instituto de Ginecologia para reforma laboratorial do GINECO.

O Conselho ressaltou a importância da aprovação do regimento do HESFA. Pelo fato de não possuir certificação do MEC como Hospital Universitário(é necessário que haja setor de internação), o hospital vem encontrando dificuldades para realizar eleições de direção. A diretora do HESFA, Cristina Loyola, apresentou argumentos que reiteram a importância da aprovação. Em votação, o regimento foi aprovado, com uma abstenção.