Microscópio
04.08.2005
Recepção de calouros lota auditório do CCS

Pelo sexto semestre consecutivo, a Decania do Centro de Ciências da Saúde (CCS) promove uma recepção integrada aos calouros. A solenidade desse semestre aconteceu nesta segunda-feira, dia 1 de agosto, no auditório Rodolpho Paulo Rocco, na decania do CCS.

O evento teve início às 9h e contou, em sua mesa de abertura, com as presenças dos professores Sylvia Silveira Mello Vargas, Vice-reitora, José Roberto M. Fernandes, Pró-reitor de Graduação e João Ferreira da Silva Filho, Decano do CCS/UFRJ que saudaram os novos alunos ressaltando a missão de interação entre o ensino e a pesquisa como a principal razão de ser de um professor universitário. O decano destacou, também, a criação do NUPEM (Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Sócio-Ambiental de Macaé), a mais nova unidade do CCS.

Em seguida, coube ao professor Francisco Strauss, Coordenador de Integração Acadêmica de Graduação do CCS, fazer aos novos discentes uma exposição de apresentação do Centro, o maior de toda a UFRJ, salientando sua tradicional história, ensino de qualidade e excelência na pesquisa.

A conferência "Ética e Neurotecnologias na Saúde" foi proferida pelo professor Roberto Lent, do CCS. A questão dos dilemas morais, trazidos à baila pelo extraordinário desenvolvimento científico e tecnológico no campo da saúde, prendeu a atenção de todos os alunos, calouros e veteranos, coordenadores de graduação e diretores de unidades que lotaram o auditório Rodolpho Paulo Rocco, mais conhecido como "Quinhentão".

 




Professor Roberto Lent profere palestra para calouros do CCS.