• Edição 255
  • 15 de abril de 2011

Agenda

 

Abertas inscrições para o Programa L’Oreal/Unesco: Mulheres na Ciência


A L’Oreal, em parceria com a Academia Brasileira de Ciência(ABC) e a Unesco, está com inscrições abertas para o programa “Mulheres na Ciência” do dia 08 de março a 13 de maio de 2011. Haverá a seleção de sete pesquisadoras dividas nas áreas de ciências biomédicas, ciências biofísicas, ciências químicas e ciências matemáticas. Para mais informações acesse: http://loreal.abc.org.br.

 


15 de abril

I Semana Integrada de Prevenção e Promoção da Saúde


Segue até 15 de abril a "I Semana Integrada de Prevenção e Promoção da Saúde", organizada pela Gerência de Recursos Humanos da Coppe. O evento, cujo objetivo é difundir informações sobre saúde em suas múltiplas dimensões, acontece no auditório do bloco G do Coppe, das 8h30 às 11h30.


25 de abril

ICB promove disciplina aberta à comunidade


O Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ (ICB) promove, no período de 25 de abril a 2 de maio, a disciplina “Bioética, Biossegurança e Boas Práticas com animais em experimentação”. A disciplina é de 30 horas (dois créditos) e aberta à comunidade, mas direcionada a alunos de pós-graduação, de iniciação científica, técnicos de laboratório e docentes.

Os interessados devem comparecer à secretaria de Pós-Graduação do Instituto de Ciências Biomédicas, localizada no prédio do CCS - UFRJ (bloco K, Sala K2-035), para cadastrar nome e e-mail na lista de presença. Informações: (21)2562-6480.


26 de abril

Cursos e Eventos na Uerj abordam o bullying e a violência contra a criança e o adolescente


A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) promove, em abril e maio, cursos e eventos a fim de divulgar os resultados dessas pesquisas sobre bullying. O primeiro é o “4º Simpósio sobre o Mosaico da Violência”, para divulgar trabalhos efetuados nas áreas da violência, em âmbito nacional e internacional, especialmente contra a criança e doméstica, com ênfase à interface com o Judiciário.

As inscrições vão até 26/04 e o evento é voltado para profissionais e alunos das áreas da Saúde e do Direito e público em geral.  Outra iniciativa é o curso de extensão "Como Lidar com a Diferença na Escola", para ajudar educadores no processo de constituição de uma educação multicultural e dialógica. As inscrições vão até 01/05. Mais informações no site www.cepuerj.uerj.br.



27 de abril

3º Encontro de Enfermagem Ginecológica do Estado do Rio de Janeiro

Até 15 de abril, a associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras do Estado do Rio de Janeiro (ABENFO-RJ) recebe inscrições para o 3º Encontro de Enfermagem Ginecológica do Estado do Rio de Janeiro. Sob o título “A prática da linha de cuidado na saúde integral da mulher no SUS: fortalecendo os nexos na inserção da integralidade do cuidado de enfermagem”, o evento em 27, 28 e 29 de abril. Informações no site da ABENFO-RJ. O encontro acontecerá na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

 

29 de abril

Prática de ritmos no Comunidança

Uma vez por mês, o Comunidança promove um baile aberto ao público, para a prática de todos os ritmos oferecidos pelo projeto. Em abril, o evento acontece no dia 29, a partir de 12h, uma sexta-feira em que não terá aula de dança. O baile ocorrerá na própria Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ. O endereço é Avenida Carlos Chagas, Cidade Universitária. Informações no telefone (21) 2562-2820..