Agência de Notícias da UFRJ www.olharvital.ufrj.br
Edição 270
29 de setembro de 2011

Agenda

Até 30 de setembro

Inscrições para Curso de Gastronomia e Nutrição



A Nutry up realiza, no dia 1º de outubro, o curso “Gastronomia e Nutrição: práticas sustentáveis na produção de alimentos”. O curso será ministrado pela nutricionista Marta Moeckel e tem como objetivo possibilitar que profissionais apliquem os conhecimentos adquiridos em diferentes contextos do mercado de alimentação.

As atividades acontecem das 9h às 18h, no Rio Roiss Hotel, que fica na Rua Aires Saldanha, 48 – Copacabana (próximo à estação do metrô Cantagalo).

As inscrições vão até o dia 30 de setembro e o formulário a ser preenchido encontra-se em http://cursosnutryup.blogspot.com/. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cursos@nutryup.com.br ou pelos telefones (21) 7897-2845 / (21) 9692-5110.


Até 30 de setembro

Prorrogadas as inscrições para Prêmio Luísa Pinho Sartori



As inscrições para o Prêmio Luísa Pinho Sartori 2011 foram prorrogadas até o dia 30 de setembro (amanhã). O evento ocorre no dia 13 de outubro, às 10h, no auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CCS-UFRJ).

O prêmio tem por objetivo a promoção do desenvolvimento do conhecimento em  Ciências Biológicas, através do reconhecimento público e premiação em dinheiro aos estudantes do Instituto de Biologia que participem dos eventos como a JIC e o Congresso de Extensão.


As inscrições e o regulamento do prêmio encontram-se no site do Instituto de Biologia da UFRJ www.biologia.ufrj.br. O endereço do Centro de Ciências da Saúde é Avenida Carlos Chagas Filho, 373 – Cidade Universitária.


4 de outubrode setembro

23ª Jornada de Iniciação Científica, Artística e Cultural


Entre os dias 3 e 7 de outubro, acontece, na UFRJ, a “23ª Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Artística e Cultural” (JICAC 2011).

O evento proporciona espaço para exposição e discussão de trabalhos, estabelecendo um intercâmbio entre alunos de graduação, pós-graduação, docentes e pesquisadores envolvidos em atividades de pesquisa na UFRJ.

A abertura da JICAC-2011 acontece às 9h, no dia 3 de outubro, no Auditório Centro Cultural Prof. Horácio Macedo, do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), no campus da Cidade Universitária.


O endereço do CCMN é Avenida Athos da Silveira Ramos, 274 – Cidade Universitária. Mais informações podem ser obtidas emhttp://www.jic.ccmn.ufrj.br.
4 de outubro

Encontro Multiprofissional de Oncologia Torácica

O próximo “Encontro Multiprofissional de Oncologia Torácica” acontece no dia 4 de outubro, das 19h30 às 21h, no Auditório do Centro de Estudos do Hospital Samaritano, que fica na Rua Assunção, 286 – Botafogo, RJ.

O evento, organizado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e pelo Núcleo de Oncologia Torácica do Instituto COI, é aberto para profissionais da área da saúde e busca uma atualização científica e a realização de debates de casos em Oncologia Torácica.
      
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Central de Relacionamento Médico: (21) 3385-2050.


4 de outubro

Congresso de Biólogos acontece na Uerj em outubro

Ocorrem entre os dias 4 e 6 de outubro, o IV Congresso e XX Encontro de Biólogos dos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (CBio e ENBio). As apresentações de trabalho dos eventos acontecem no subsolo da Capela Ecumênica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

As inscrições e a programação encontram-se no site www.crbio-02.gov.br. Mais informações podem ser obtidas junto ao Conselho Regional de Biologia – 2ª região RJ/ES – pelo telefone (21) 2142-5707 ou pelo e-mail eventos@crbio-02.gov.br.

O endereço da Uerj é Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã.



5 de outubro

Inscrições para o Curso de Gestão de Empreendimentos Solidários de Saúde Mental


O Ministério da Saúde e a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (Coppe) da UFRJ realizam, em outubro, o “Curso de Gestão de Empreendimentos Solidários de Saúde Mental”.

As inscrições para o curso, que começa no dia 11 de outubro, estão disponíveis, até o dia 5 de outubro, em http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=7266.

O curso prevê a formação de seis turmas, sendo que cada uma disponibilizará 60 vagas para usuários, familiares e trabalhadores inseridos em projetos de geração de trabalho e renda/empreendimento solidário. O objetivo é produzir reflexão, discussão e troca de experiências entre os projetos e fortalecer a Rede Brasileira de Saúde Mental e Economia Solidária.

Os projetos deverão estar inscritos no Cadastro de Iniciativas de Inclusão Social pelo Trabalho (Cist), disponível em http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=865.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail milena.pacheco@saude.gov.br  ou pelo telefone (61) 3315-9140.

Anteriores