Agência de Notícias da UFRJ www.olharvital.ufrj.br
Edição 260
19 de maio de 2011

Microscópio


Desfazendo barreiras e interfaces para o despertar do interesse

Renata Lima

 

A Faculdade de Farmácia da UFRJ promove a terceira edição do Simpósio Interno de Graduação, Pesquisa e Extensão. Com o título “A profissão farmacêutica: fronteiras e interfaces”, o simpósio objetiva de divulgar trabalhos de alunos de graduação, pós-graduação e docentes, oferecendo uma gama de atividades que ocorrerão do dia 24 a 27 de maio.

“O Simpósio foi organizado para despertar o interesse do aluno. Será oferecida a oportunidade de o estudante conhecer as áreas de pesquisa dentro de farmácia, poder divulgar seus trabalhos e se atualizar sobre estudos fora de seu campo de atuação”, explica a professora Gisela Ortiz, uma das coordenadoras do evento.

Para a abertura do evento, foram oferecidas atividades pré-simpósio, que serão compostas por mini cursos que visam a atualizar os participantes em temas específicos. “A oferta dos cinco cursos práticos, como o de toxicologia forense e o de controle de matérias-primas para fitoterápicos, é pioneira em relação às edições anteriores”, diz Gisela,

O III Simpósio conta com palestras de professores renomados, mesas-redondas e apresentação de trabalhos, havendo ainda a seleção e premiação das melhores apresentações feitas pelos alunos. “O evento se direciona também para alunos do ensino médio, sobretudo aqueles da rede pública, para que possa despertar interesse em farmácia nos futuros universitários”, conclui a coordenadora.

Para participar do evento, a Faculdade de Farmácia está com inscrições abertas até o dia 24 de maio. O simpósio acontece na própria instituição, no Centro de Ciências da Saúde, na Cidade Universitária.

 

Anteriores