Agência de Notícias da UFRJ www.olharvital.ufrj.br
Edição 242
18 de novembro de 2010

Notícias da Semana

Prefeitura quer mais gentileza no trânsito

Sidney Coutinho

Em busca de uma mudança na atitude dos motoristas que trafegam pelo campus, a Prefeitura da Cidade Universitária decidiu desenvolver uma campanha educativa com base em três ações: gentileza, respeito e tolerância. Nas terça e quarta-feiras, dias 23 e 24 de novembro, equipes estarão nos sinais de trânsito localizados em frente à Escola de Educação Física e Desportos, à Faculdade de Letras e ao Cenpes, dando dicas e entregando folhetos com algumas orientações básicas. A proposta é distribuir também o material e fitinhas coloridas para que todos que circulam pela região estejam envolvidos com a ideia principal da campanha: “praticar gentileza no trânsito”.

Até agosto deste ano, a Divisão de Segurança da Prefeitura da Cidade Universitária (Diseg/PU) registrou 33 acidentes de trânsito, um número bem elevado considerando o total de vias públicas no campus. No Brasil, mais de 50 mil pessoas morrem em decorrência da violência no trânsito, uma média de uma pessoa a cada 10 minutos.

Entre as principais dicas, o folheto educativo lembra que a principal causa de acidentes é consequência de falha humana e uma postura mais paciente com os outros contribui para transformar todo o ambiente.

Anteriores