• Edição 190
  • 24 de setembro de 2009

Cidade Universitária

UFRJ organiza semana de conscientização no trânsito

Tássia Veríssimo

A Liga de Trauma e Emergência da Universidade Federal do Rio de Janeiro em conjunto com o Centro Acadêmico de Engenharia (CAEng) organizam a Semana Nacional de Trânsito da UFRJ entre os dias 22 e 24 de setembro.

A abertura ocorreu na terça feira (22) e contou com a participação do Grupamento Operacional para Tecnologias Avançadas (GOTA) do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, que juntamente com a Prefeitura Universitária promoveram simulações de acidentes de trânsito e resgate. A atividade, coordenada pelo tenente coronel Fábio Ribeiro, foi realizada em frente ao Restaurante Universitário, ao lado da Escola de Educação Física e Desportos, e teve como objetivo chamar atenção dos presentes para a importância da prestação de atendimento rápido e eficiente às vitimas de acidente.

O evento destaca a importância da adoção de medidas de segurança no trânsito para a prevenção de acidentes, além de divulgar informações sobre a Operação Lei Seca. A semana conta com as palestras “Efeitos do álcool no organismo e direção”, “Panorama e Impacto da Lei nas Estradas do RJ” e “Operação Lei Seca”.

O encerramento das atividades será feito por Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, que debate com os presentes a importância da obediência às leis de trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito da UFRJ, que tem o apoio da Escola Politécnica, ocorre no Centro de Tecnologia da UFRJ, na Cidade Universitária.