• Edição 156
  • 11 de dezembro de 2008

Agenda

15 de dezembro

Encontro de Medicina Nuclear

A Sociedade Brasileira de Biologia, Medicina Nuclear e Imagem Molecular (SBBMN), no próximo dia 15, promove a última reunião científica de 2008. O encontro reúne especialistas para debater sobre o tema "Linfocintilografia: aspectos técnicos e clínicos". A conferência principal é ministrada pelo médico nuclear Mario Luiz Vieira Castiglioni, chefe da Coordenadoria de Medicina Nuclear da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo site www.sbbmn.org.br.


17 de dezembro

Palestras sobre depressão

Depressão é o tema em discussão pelo Centro de Estudos Professora Lúcia Spitz no dia 17 de dezembro. O evento procura abordar o diagnóstico e tratamento da doença através de palestras ministradas pelos professores Marco Antonio Brasil e Luiz Antonio Werneck.

As palestras ocorrem às 10h30 no anfiteatro 9E34 do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) da UFRJ.


Inscrições abertas

Prêmio Jovem Cientista

Estão abertas as inscrições para o 24° Prêmio Jovem Cientista, que nesta edição apresenta o tema "Energia e Meio Ambiente". O concurso visa estimular pesquisas que busquem resolver problemas brasileiros e conta com as categorias graduado, estudante do Ensino Superior, estudante do Ensino Médio, orientador e mérito institucional. Um pesquisador doutor — indicado por associação ou instituição governamental e escolhido por comissão julgadora — receberá ainda uma menção honrosa. Os três primeiros lugares ganham prêmios e para as categorias graduado, estudante do Ensino Superior e estudante do Ensino Médio o CNPq também concederá bolsa.

Mais informações no site: www.jovemcientista.cnpq.br.