• Edição 135
  • 17 de julho de 2008

Agenda

Até 20 de julho

I Semana de Pós-Graduação NPPN

Estão abertas as inscrições para a I Semana de Pós-Graduação do Núcleo de Pesquisas de Produtos Naturais (NPPN). O evento é idealizado e organizado por alunos do Curso de Pós-graduação do NPPN, com o apoio da direção e do corpo docente, acontece entre os dias 18 e 22 de agosto, das 8 às 18 horas. O objetivo é estimular a troca de idéias e promover a interação científica de graduandos e pós-graduandos da UFRJ e de diversas universidades.

As inscrições dão direito a um minicurso e ao envio de dois trabalhos. Para quem for apresentar trabalhos, o prazo para apresentação dos resumos é até 20 de julho, portanto também é a data limite de inscrição. Os passos para o processo de inscrição estão na página: http://www.nppn.ufrj.br/spg2008/index_arquivos/Page954.htm.

A I Semana de Pós-Graduação NPPN ocorre nos auditórios Paulo da Silva Lacaz e Rodolpho Paulo Rocco, situados nos blocos H e K (subsolo), respectivamente, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), na Ilha da Cidade Universitária, no Fundão.

Mais informações pelos telefones (21) 2562-6791, 2562-6792, pelo e-mail spg2008@nppn.ufrj.br, ou pelo site http://www.nppn.ufrj.br/spg2008/index.htm.


25 de julho

13° Congresso Multidisciplinar Multiprofissional em Diabetes

Nessa data começa o 13° Congresso Multidisciplinar Multiprofissional em Diabetes, com objetivo de levar atualização e reciclagem em diabetes aos médicos e multiprofissionais da saúde, além de buscar a capacitação para um melhor atendimento ao portador da doença.

O congresso conta com um público de aproximadamente 3 mil profissionais da área da Saúde. Ao todo ocorrem 43 simpósios, 200 palestras e debates, além de simpósios satélites e oficinas de diversas especialidades. O acesso é exclusivo a profissionais de nível universitário.

O evento ocorre na Universidade Paulista (UNIP), na rua Vergueiro, nº 1.211, bairro Paraíso, São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.anad.org.br/html/cong_2008_inscricao_email.html.


Até 24 de julho

VII Curso de Extensão de Álcool e Drogas

Estão abertas as inscrições para o VII Curso de extensão de Álcool e Drogas: A Contribuição da UFRJ, destinado a profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação. Os encontros ocorrem às sextas-feiras, das 9 às 12 horas, com início no dia 25 de julho e término em 12 de setembro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de julho. Basta enviar para o e-mail depe@hesfa.ufrj.br o nome, a categoria (profissional ou estudante), caso seja estudante, o candidato deve especificar curso e faculdade. No cadastro de profissionais é necessário constar a formação. As vagas estão limitadas em 70.

O local do curso é o auditório do Hospital Escola São Francisco de Assis (HESFA), na rua Afonso Cavalcanti 20, Cidade Nova, Centro. Maiores informações pelos telefones 3184-4407 ou 2521-9497.


27 de julho

XIV Congresso da Sociedade Brasileira de Biologia Celular

Acontece de 27 a 30 de julho, no Centro de Convenções Bourbon em São Paulo, o XIV Congresso da Sociedade Brasileira de Biologia Celular (SBBC). O evento trata dos diferentes processos biológicos enfatizando as áreas de maior interesse e importância como: sinalização celular, mobilidade, proliferação e morte de células, células tronco, fisiologia e desenvolvimento. Aborda também áreas como câncer, neurociência, biologia da reprodução, biologia vegetal e interação parasita-hospedeiro.

O Congresso além de expor questões atuais, deseja propiciar um fórum capaz de levantar questões científicas entre biólogos celulares experimentais. Inscrições e informações através do site: http://www.sbbc.org.br.