• Edição 132
  • 26 de junho de 2008

Notícias da Semana

Turma de medicina descerra placa comemorativa

Priscila Biancovilli

No dia 23 de junho, os formandos do primeiro semestre de 2008 da Faculdade de Medicina entraram para a história. Uma placa comemorativa dos 200 anos do curso, com o nome de todos eles, foi inaugurada e agora ocupa espaço no hall de entrada do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ). Estiveram presentes à cerimônia o diretor da Faculdade de Medicina, Antônio Ledo, o decano do Centro de Ciências da Saúde, Almir Fraga, o diretor do HUCFF, Alexandre Cardoso, a coordenadora de extensão do CCS, Diana Maul, e o professor José Marcus Raso Eulálio.

Apesar de curto, o evento foi marcado pela emoção. Todos os formandos trajavam jaleco e comemoravam de forma animada. Muitos deles, não conseguindo controlar a emoção, choravam copiosamente. Almir Fraga, em seu discurso, parabenizou estes estudantes. “Esta placa caracteriza o sucesso da Faculdade de Medicina, do Hospital Universitário e de todos os alunos que estão aqui hoje, e com certeza seguirão uma trilha proveitosa”.

Para cortar o laço que envolvia a placa, os alunos convidaram o professor José Marcus. Em uma brincadeira, pediram para que ele escolhesse, entre diversos instrumentos cirúrgicos, qual seria o mais adequado. O professor escolheu a tesoura e, entre aplausos, gritos, confetes e serpentinas, inaugurou oficialmente a placa comemorativa.