• Edição 113
  • 17 de janeiro de 2008

Agenda

Doe sangue

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) precisa de doações de sangue. Para isso o doador deve levar identidade, comprovante residencial e profissional, com telefone. Além disso, é necessário ter no mínimo 18 e no máximo 65 anos de idade, pesar acima de 50 kg, não estar em jejum e nem ter ingerido alimentos gordurosos nem bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação. A doação de sangue no Hospital pode ser realizada de segunda à sexta, das 8h às 14h. O Serviço de Hemoterapia do hospital fica na rua Prof. Rodolpho Paulo Rocco, 255, 3º andar, na Ilha da Cidade Universitária.

Para mais informações, ligue para 2562-2401/2562-2305 ou acesse http://www.hucff.ufrj.br/index2.htm.


Extensão em Microbiologia

O Instituto de Microbiologia Professor Paulo de Góes (IMPPG-UFRJ) está com inscrições abertas para diversos cursos de extensão. Os cursos já agendados são: Introdução ao Linux e Bioinformática - dias 2 e 9 de março, das 9h às 18h; Microbiologia industrial - dias 10, 17 e 24 de maio, das 9h às 17h; Diagnóstico molecular e imunológico aplicado a doenças bacterianas e virais - dias 29 de março e 5 de abril, das 8h às 17h e a Peste negra e as grandes epidemias da história: perspectivas para o terceiro milênio - dias 1º e 8 de março, das 8h às 12h.

Mais informações pelo telefone (21) 2562-6736 ou no site www.microbiologia.ufrj.br.


17 de janeiro

Pós-graduação em Biomecânica, inscrições

A Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) abriu inscrições para o curso de pós-graduação lato-sensu em Biomecânica a partir de hoje, dia 17 de janeiro. O objetivo do curso é complementar e desenvolver a formação de profissionais das áreas da saúde no conteúdo de Biomecânica, através de uma atualização e aprofundamento de conhecimento baseado em investigações científicas mais recentes.

São oferecidas 45 vagas para profissionais graduados em Educação Física, Fisioterapia e profissionais de outras áreas da saúde e da tecnologia.

As inscrições vão até 25 de janeiro e devem ser feitas no laboratório de Biomecânica da EEFD, na avenida Carlos Chagas Filho, Ilha da Cidade Universitária, no Fundão.

Mais informações no site http://www.eefd.ufrj.br/banner/cursos_em_oferta/DIVULGA-biomecanica-08.htm ou pelo telefone (21) 2562-6824.


Até 18 de janeiro

Programa de tratamento da dor

Até amanhã, dia 18 de janeiro, estão abertas as inscrições para seleção dos candidatos aos cursos de extensão do Programa da dor e cuidados paliativos, promovido pelo Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF).

Os cursos têm duração de 12 meses e são voltados para médicos, fisioterapeutas e psicólogos, sendo oferecidas respectivamente 12, 4 e 2 vagas para as áreas. As inscrições são realizadas no próprio Hospital, que fica na rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, nº 255, Ilha da Cidade Universitária, no Fundão.

Para mais informações acesse http://www.hucff.ufrj.br/Edi_2008.pdf ou ligue para (21) 2562-6010.


Até 18 de janeiro

Treinamento em Fisioterapia

As inscrições para Treinamento Profissional em Fisioterapia do HUCFF acontecem até amanhã, dia 18. O treinamento tem duração de seis meses, tem início previsto para 11 de fevereiro e é voltado para fisioterapeutas que atuam nas áreas de CTI, Cardiologia e Enfermarias.

Os interessados devem se inscrever na Coordenação de Atividades Educacionais (CAE), no 12º andar do HU. A prova para seleção dos candidatos acontece no próximo dia 21.


Até 23 de janeiro

Pré-Seleção para Pós-graduação no Hospital Universitário

A Divisão de Recursos Humanos informa aos servidores do quadro permanente do HUCFF que a pré-seleção às vagas de MBA, Pós-Graduação e Especialização em 2008, se dará no âmbito de cada Divisão, Coordenação ou Assessoria, que apontará à DRH, até o dia 23/1, os candidatos.

Nesse sentido, os profissionais interessados deverão reportar-se às respectivas áreas, tendo em vista que somente os indicados pelas referidas estruturas participarão do processo de seleção no âmbito do HUCFF.


Até 25 de janeiro

Inscrição para vagas de professores substitutos

Estão abertas as inscrições para vagas de professor substituto para diversas unidades da UFRJ. Os selecionados ocuparão suas vagas por tempo determinado, até 31 de dezembro de 2008. O período de inscrições pode ser estendido por dez dias se não houverem inscritos.

Para se inscrever, o candidato deve ter as obrigações eleitorais e militares regularizadas, deve estar inscrito no respectivo órgão regulamentador da profissão, ter no mínimo 18 anos e já não ser ocupante de cargo efetivo da carreira do magistério, de que trata a Lei nº 7.596 de 10/4/87. O candidato deve também dispor de cópia autenticada do diploma de graduação em curso superior (se tiver sido obtido no exterior, deverá estar devidamente revalidado) e Curriculum Vitae. Caso seja servidor de nível superior da administração direta ou indireta da União, dos Estados e dos Municípios ou empregado de suas subsidiárias ou controladas, deve comprovar compatibilidade de horários.

São oferecidas 57 vagas para o Centro de Ciências da Saúde (CCS). As inscrições podem ser feitas até 25 de janeiro nos campi da Cidade Universitária e da Praia Vermelha (av. Pasteur, 250 – Praia Vermelha), na Escola de Música (rua do Passeio, 98 – Centro) e na Faculdade Nacional de Direito (rua Moncorvo Filho, 8 – Centro).

Para mais informações (incluindo as vagas disponíveis), acessar o edital http://www.ufrj.br/docs/20080114edital_professor_substituto_11-janeiro-2008.pdf.


25 de janeiro

26º Congresso Internacional de Odontologia

O XXVI Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo será realizado a partir do dia 25 de janeiro, às 11 horas, e irá até dia 29 de janeiro. O evento, um dos maiores do mundo em sua área, tem como tema “Talento e Técnica” para homenagear a perícia dos odontologistas.

O Congresso será no Anhembi, no pavilhão de Exposições, na avenida Olavo Fontoura, sem número, em Santana – São Paulo.