• Edição 109
  • 29 de novembro de 2007

Agenda

Até 30 de novembro

Inscrições para Simpósio de Glaucoma

 

As inscrições para o I Simpósio de Glaucoma da Faculdade de Medicina da UFRJ vão até o dia 30 de novembro. O evento ocorre no dia 8 de dezembro em Itaipava e Petropólis.

O Simpósio, coordenado pelo professor Adroaldo de Alencar Costa Filho, do Departamento de Otorrino e Oftalmologia da Faculdade de Medicina, conta com a presença de vários convidados especiais, além do presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, Luiz Carlos Portes.

Mais informações no site www.sboportal.org.br

 

 

Especialização em Dermatologia da Faculdade de Medicina

 

As inscrições para o Curso de Especialização em Dermatologia da Faculdade de Medicina da UFRJ ocorrem até a próxima sexta-feira, dia 30 de novembro.

Os candidatos devem se inscrever, das 9h às 15h, na Secretaria de Pós-Graduação em Medicina, na sala 23, 11º andar do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF). O curso tem duração de 3 anos em tempo integral e é restrito a médicos. Informações em http://www.medicina.ufrj.br/editais.php.

 

 

 


30 de novembro

Festa de Adesão

 

A Festa de Adesão de 199 anos da Faculdade de Medicina da UFRJ acontece na próxima sexta-feira, dia 30 de novembro.

Quem comprou ingressos via internet deve trocá-los também até o dia 30, na Secretaria da Faculdade de Medicina, no 2º andar do bloco K, no CCS.

A comemoração ocorre no restaurante Real Astória (antigo restaurante Sol e Mar), às 21h30, na av. Repórter Nestor Moreira, 11, praia de Botafogo.

 

 


Até 15 de dezembro

Mostra sobre psiquiatria brasileira

A mostra Memória da Loucura permanece no Centro Cultural da Saúde apenas até o dia 15 de dezembro. Iniciada em agosto, ela inclui fotos, cenários e documentos que contam um pouco da história da Psiquiatria no Brasil.

A exposição ocorre de terça a sábado, das 10h às 17h. O Centro Cultural da Saúde fica na praça Marechal Âncora, s/nº (Praça XV). Mais informações através do telefone 2240-5568 ou pelo site www.ccs.saude.gov.br.

 

 


Até 21 de dezembro

Especialização em Geriatria e Gerontologia

 

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) encerra no dia 21 de dezembro as inscrições para o Curso de Especialização em Geriatria e Gerontologia.

O curso destina-se a médicos e ocorre de março a agosto de 2008. Mais informações pelo telefone (31) 3336-8153 ou pelo site www.pucrs.br/igg.

 

 


Até 30 de dezembro

Submissão de resumos para Simpósio de Hipertensão

Pesquisadores interessados em participar do VII International Symposium Vasoactives Peptides, que ocorre junto com o II Simpósio Mineiro de Hipertensão, devem enviar seus resumos até o dia 30 de dezembro.

O evento ocorre de 14 a 16 de fevereiro de 2008, na Estalagem de Minas Gerais. Para envio dos resumos e outras informações acesse: www.vasoactivepeptides.net.

 


Até 15 de janeiro

Recredenciamento de docentes

Professores interessados em fazer parte do corpo docente permanente da Pós-Graduação em Clínica Médica da Faculdade de Medicina têm até o dia 15 de janeiro para enviar o pedido e o relatório das atividades a ser realizadas. A convocação foi feita pela Comissão Deliberativa e é direcionada não só para os atuais docentes do programa como também para outros professores que tenham interesse.

Os dados para os relatórios deverão ser inseridos no SIGMA e convertidos em arquivos de formato ".doc". Depois disso, deve-se enviar o material para o e-mail medicina-posgrad@hucff.ufrj.br, até a data supracitada. Quem quiser obter mais informações deve requisitá-las por este mesmo e-mail.

 

 


Até 25 de janeiro

Especialização em Cirurgia Cardiovascular

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) já disponibilizou em seu site o edital do teste seletivo para especialização em Cirurgia Cardiovascular.

O curso tem duração de quatro anos. As inscrições ocorrem até o dia 25 de janeiro de 2008 no próprio Hospital, na rua General Carneiro, 181, no Alto da Glória, em Curitiba.

Informações com Mara ou Oliria pelos telefones (41) 3360-7895. Edital disponível no site www.hc.ufpr.br.