• Edição 106
  • 08 de novembro de 2007

Cidade Universitária

Prefeitura realiza mutirão de limpeza

Marcello Henrique Corrêa

O ciclo de atividades do Programa Reciclando será encerrado com um mutirão de limpeza, realizado pela Prefeitura Universitária (PU). O objetivo é preparar o ambiente para o início do programa de coleta seletiva. Depois da participação de cerca de 200 funcionários nas palestras organizadas pelo programa, o clima é de otimismo em relação à educação ambiental no ambiente de trabalho. Além de melhorar o aspecto do local de trabalho, a atividade também vai cuidar da saúde uma vez que a limpeza elimina os locais onde ratos, mosquitos da dengue e outros vetores transmissores de doenças, possam se proliferar.

O prefeito Hélio de Mattos lembra que a PU já se destaca no campo da reciclagem há algum tempo, com o projeto da geógrafa Maria Aparecida Inês Moraes, que utiliza garrafas PET para fins úteis, como caçadores de mosquitos em época de dengue e enxertos em placas do campus. "O mutirão não irá apenas manter o ambiente limpo, mas também gerar uma conscientização no sentido de educação ambiental", avalia o prefeito.

Luciane Magdala de Sá, diretora da Divisão de Operações (DIOP) também está otimista. "Depois do sucesso das palestras, é uma questão de manutenção, pois as pessoas já estão mais conscientizadas", opina.

O prefeito ressaltou, ainda, o efeito multiplicador. "A maior parte dos funcionários da PU são moradores das comunidades do entorno. Com esses projetos, eles são multiplicadores da consciência ambiental em suas moradias", explica.

O ambiente para o mutirão já está sendo preparado. Os diretores já foram avisados e estão liberando as salas, para que o trabalho possa ser feito. O mutirão está marcado para os dias 12, 13 e 14 de novembro. A coleta seletiva tem previsão para ser iniciada no dia 12 do mesmo mês.