• Edição 079
  • 03 de maio de 2007

Agenda

Estágio


A Associação Fluminense de Reabilitação (AFR) convoca dez Acadêmicos de Pedagogia, entre o 4° e o 7° período, para estágio a ser realizado no Setor de Psicopedagogia, nos turnos da manhã ou tarde, de acordo com a opção do estagiário. Inscrições e maiores informações pelo telefone (21) 2109-2626, ou no endereço Rua Lopes Trovão, 301 - Icaraí - Niterói – RJ.

 


8 de maio - II Mostra de Produção Científica


A II mostra de Produção Científica do Serviço Social estará, entre os dias 8 e 16 de maio, na Portaria Principal do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), de 8h às 16h30.

A exposição reúne alguns dos principais trabalhos apresentados pelos assistentes sociais em eventos nacionais e internacionais, além de fotos tiradas em ação educativa, junto à população usuária dos serviços do Hospital. O evento é realizado anualmente, no mês de maio, em celebração ao Dia do Assistente Social - 15 de maio.


9 de Maio - Dia Nacional de Prevenção às Doenças Alérgicas


O Serviço de Imunologia do HUFF comemora o Dia Nacional de Prevenção às Doenças Alérgicas, realizando atividades com pacientes e profissionais. Entre os temas tratados estarão a importância da fisioterapia e espirometria e o uso de dispositivos inalatórios. O encontro será dia 9 de maio, das 8h às 12h, sala 135 – 1° andar – HUCFF.


Até 30 de Maio – Inscrições para o curso de Intervenção Clínica na Dislexia

O Curso será ministrado pela doutora Simone Aparecida Capellini, fonoaudióloga, pós-doutoranda em Ciências Médicas pela FCM/Unicamp e docente do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Filosofia e Ciências FFC/Unesp.

O curso aborda temas como o processamento cognitivo na leitura; os princípios da avaliação fonoaudiológica para a intervenção; programas de remediação fonológicas; programas de remediação com a leitura; programas de remediação metatextual; estratégias para o manejo de crianças com dislexia em sala de aula e orientações a professores e profissionais.

Local: Via Parque Offices Conference Center, subsolo. Avenida Ayrton Senna, 3000, Barra da Tijuca, RJ. Inscrições até 30 de Maio pelo e-mail ou telefone:lexuseventos@oi.com.br ou (21) 9122-0353


Até 2 de Junho – Bolsas para intercâmbio

O British Council abriu inscrições para o Programa de Intercâmbio de Jovens Pesquisadores entre Brasil e Reino Unido. A iniciativa tem como objetivo encorajar o intercâmbio de informações, idéias e conhecimento e de fortalecer relacionamentos entre cientistas britânicos e brasileiros dedicados ao estudo e pesquisa de diversas áreas de ciência, engenharia e tecnologia, incluindo ciências sociais e humanas. Energia e mudanças climáticas, nanotecnologia, biotecnologia, astrofísica, medicina e psicologia são as áreas prioritárias. As inscrições se encerram em 2 de junho.

Informações sobre possíveis parceiros e objetos de pesquisa no Reino Unido podem ser encontrados no site http://www.hero.ac.uk/rae/.

Para informações sobre o programa e acesso ao formulário de inscrições, acesse o site do British Council . O formulário de inscrições preenchido deve ser enviado para science.curitiba@britishcouncil.org.br .