• Edição 078
  • 26 de abril de 2007

Cursos e Palestras

28 de Abril - I Encontro da Rede Nacional de Pessoas com Diabetes na Baixada Santista


No dia 28 de abril, de 9 às 15 horas, acontece o I Encontro da Rede Nacional de Pessoas com Diabetes na Baixada Santista. O objetivo é discutir os direitos da pessoas com diabetes.

Inscrições e informações diabetes@docesamigos.org.br ou através dos telefones (13) 3375 2302; (13) 8123 1766; (13) 9786 8840 (falar com Miriamar / José Ricardo).

 


29 de Abril – Fonoaudiologia e Home Care


No dia 29 de Abril, de 9h às 13h, acontece o Programa de Fonoaudiologia e Home Care. Entre os temas a serem abordados, estão a capacitação à Internação Domiciliar e os objetivos da Assistência Domiciliar.

Para mais informações, acessar www.referenciabrasil.com.br ou ligar para (21) 2201-2056

 


3 de Maio - VIII Curso de Nutrição em Cardiologia


O Hospital Pró-Cardíaco oferece o VIII Curso de Nutrição em Cardiologia, entre 3 de maio e 5 de junho, voltado para Nutricionistas e Acadêmicos de Nutrição a partir do 5° período.

Outras informações pelos telefones: (21) 2131-1444/1470 ou pelo site: www.procardiaco.com.br.


5 de Maio - Curso de Abordagem e Tratamento Fisioterapêutico da Criança com Encefalopatia Crônica não Progressiva


A Associação Fluminense de Reabilitação (AFR) oferece nos dias 5, 12, 19 e 26 de maio e 2 de junho o curso de Abordagem e Tratamento Fisioterapêutico da Criança com Encefalopatia Crônica não Progressiva da Infância. Visando capacitar os profissionais e Acadêmicos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional a compreender o desenvolvimento neuromotor entre outras práticas.

Mais informações na AFR, Rua Lopes Trovão, 301, Icaraí, Niterói. Pelo telefone (21) 2109-2626 ou ainda através do site www.afr.org.br


10 de Maio - 1° Encontro dos Ex-Alunos da Faculdade de Odontologia


O Encontro com os ex-Alunos de Pós-graduação do Departamento de Patologia e Diagnóstico Oral da Faculdade de Odontologia da UFRJ aborda temas como Estomatologia, Patologia Oral, Radiologia Oral e Imaginologia.

O evento acontece no Auditório Rodolpho Rocco (Quinhentão), no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRJ - Cidade Universitária - Rio de Janeiro – RJ.
Mais informações no site: www.supercongresso.com.br/estomatologia

 

 


22 de Maio - III Jornada de Intercâmbio de Trabalhos


O Serviço Social vai realizar a III Jornada de Intercâmbio de Trabalhos de Serviço Social na Área da Saúde do Estado do Rio de Janeiro. O evento acontecerá no dia 22 de maio, a partir das 8h, no Auditório Halley Pacheco, que fica no 8° andar do HUCFF na Ilha do Fundão.

 


31 de Maio - III Jornada Interdisciplinas de Tabagismo


Com o tema Tabagismo Passivo – um mal evitável, ocorre dia 31 de maio a III Jornada Interdisciplinar de Tabagismo Professor José Rosemberg. O evento tem como principal objetivo promover um intercâmbio entre profissionais que atuam no combate ao tabagismo.

Local: Auditório Halley Pacheco, 8º Andar – Prédio do HUCFF / UFRJ – Rua Prof. Rodolpho Rocco, 255 – Ilha do Fundão. Inscrições gratuitas pelos e-mails:
nett@hucff.ufrj.br ou alberto.nett@gmail.com