• Edição 077
  • 19 de abril de 2007

Agenda

20 de abril - Transplante de Células de Medula Óssea na Cardiopatia Chagásica Experimental


O Programa de Terapia Celular (PROTECEL) realiza na próxima sexta-feira, 20 de abril, o Seminário Transplante de Células de Medula Óssea na Cardiopatia Chagásica Experimental, com o patrocínio da Coordenação de Investigação Científica (CIC).

Contando com a presença da professora Regina Goldenber, o evento é aberto ao público externo do Hospital Universitário da UFRJ, e acontece no Auditório Halley de Oliveira, 8º andar do Hospital, das 11 às 12h. O Hospital fica na Ilha do Fundão.


25 de abril – Inauguração da sala do Projeto Fendas


No dia 25 de abril, o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) inaugura a sala de Odontologia que será utilizada pelo Projeto Fendas. O equipamento foi doado pela empresa Colgate-Palmolive, numa parceria que procura meios para viabilizar a melhoria do atendimento prestado à população, possibilitando também que mais pessoas sejam beneficiadas.

O Projeto Fendas é vinculado ao Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital e atualmente realiza 80 cirurgias de correção de fendas lábio-palatais. Com a parceria, o número de atendimentos deve ser dobrado. A inauguração acontecerá às 10h30, na sala 144 (corredor dos ambulatórios do 1º andar).


2 de Maio - Simpósio Internacional de Infecções Relacionadas a Assistência à Saúde


A Associação de Estudos em Controle de Infecção Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro – AECIHERJ e a Associação Paulista de Estudos e Controle de Infecção Hospitalar realizam o Simpósio Internacional de Infecções Relacionadas a Assistência à Saúde.

O evento acontece no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca. Inscrições e outras informações pelo telefone 2717-9408 ou pelo site www.nytyeventos.com.br

 


3 e 4 de Maio – I Simpósio de Labofise: A Mulher e a Atleta


Nos dias 3 e 4 de maio, a Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) realiza o I Simpósio de Labofise: A Mulher e a Atleta, no Auditório Maria Lenk. O evento será iniciado com uma homenagem à professora Maria Lenk – primeira atleta brasileira de expressão intermacional. Participam das atividades a professora Margaret Toohey Costa, da Califórnia State University at Long Beach (CSULB), especialistas da UFRJ e de outras instituições de ensino superior do Rio de Janeiro também contribuirão para o evento. Outras informações: www.eefd.ufrj.br


8 de Maio – Início da XV Jornada de Pneumologia do Sul Fluminense


A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa sedia a XV Jornada de Pneumologia do Sul Fluminense. A coordenação é do Dr. Pedro Fagundes e o evento acontece nos dias 8, 15, 22 e 29 de maio de 2007, sempre às 20h30.

Inscrições gratuitas no local. Os interessados também podem entrar em contato pelo e-mail centroestudos@scbm.org.br ou pelo telefone 3323-4802 (Josiane Soares).