• Edição 067
  • 11 de janeiro de 2007

Cursos e Palestras

Até 26 de janeiro - Informação Científica e Tecnológica em Saúde

A especialização em Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICTS) abre inscrições para a nova turma de pós-graduação que começa em março de 2007. A especialização Lato Sensu é gratuita e voltada para profissionais da área de informação como biblioteconomistas, comunicólogos e profissionais de informática.

Para a turma de 2007 serão selecionados 20 candidatos através de currículo e entrevista. As inscrições vão de 8 a 26 de janeiro e podem ser feitas na página virtual do curso (http://www2.fiocruz.br/ensino/icts.php).

A especialização é pioneira na América Latina em capacitar profissionais para a produção, organização, análise e disponibilização da informação científica e tecnológica.

Leia o edital


Até 24 de fevereiro - Enfermagem Pediátrica

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Enfermagem Pediátrica. São 30 vagas distribuidas nas áreas de cuidados ao neonato; cuidados básicos na infância; terapia intensiva pediátrica; a criança na Clínica Pediátrica e cuidados ao adolescente.

O curso, realizado pelo Departamento de Enfermagem Materno Infantil do Núcleo de Pesquisa de Enfermagem em Saúde da Criança (NUPESC), tem a duração de um ano e começa em março de 2007. Para se inscrever o interessado deve levar currículum vitae; cópias de diploma de graduação, Carteira de identidade, CPF, COREn, comprovante de residência, certidão de casamento ou nascimento e certificado de reservista. Além da declaração de conclusão de curso, no caso de recém formado (só válida até o término do curso), três fotos 3 x 4 atuais.

As inscrições são na Rua Afonso Cavalcanti, 275. Cidade Nova, ao lado do metrô Praça XI, das 14 às 17 horas. Informações:. 2293-8999. R. 224 ou R. 231