• Edição 065
  • 07 de dezembro de 2006

Agenda

Serviço da Agência Nacional de Vigilância Sanitária

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) oferece explicações de bulas de medicamentos no site http://bulario.bvs.br. A Agência disponibiliza as bulas na versão para leigos, que contém uma linguagem mais simples, e a versão para profissionais de saúde, com detalhes sobre as substâncias.


Abertas as inscrições para Especialização em Cardiologia

O Hospital Pró-Cardíaco está realizando sua Pós-graduação em Cardiologia em tempo integral (no modelo Residência Médica) e seu 42º curso de Especialização em Cardiologia, ambos no início de 2007. Inscrições na Escola de Pós-Graduação da Santa Casa, das 9h às 13h (falar com Vera). Outras informações pelos telefones 2220-6632 e 2262-8156


Até 15 de dezembro - inscrição para residência médica no HUJBB

O Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), da Universidade do Pará, inicia as inscrições para seu concurso público de Residência Médica 2007. Até 15 de dezembro, os interessados devem acessar o site - http://www2.ufpa.br/webhujbb/ - da instituição para ter acesso ao edital.


Até 15 de dezembro - Seleção para o curso de residência multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade


A seleção para o curso de residência multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da UFSCar está com as inscrições abertas até dia 15 de dezembro. As vagas são para as áreas de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Os residentes desenvolverão suas práticas junto às equipes de saúde da família do município de São Carlos e nos diversos níveis gerenciais do sistema de saúde. A carga horária é distribuída em atividades teóricas/práticas equivalentes a 60 horas semanais.

Mais informações e o edital estão disponíveis no site www.srh.ufscar.br