• Edição 063
  • 23 de novembro de 2006

Agenda

Até 30 de novembro - Inscrição para programa de Residência Médica em Ortopedia


O Hospital São Francisco, de Ribeirão Preto, inicia programa de Residência Médica em Ortopedia. As inscrições vão até 30 de novembro, e devem ser feitas por carta registrada. Outras informações pelo telefone (16) 2138-3400.

 

 

 

 


Até 1 de dezembro - Prorrogado prazo de inscrição para Curso de Extensão na área de Enfermagem Clínica e Cirúrgica



O Serviço de Treinamento e Desenvolvimento do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) oferece o XXX Curso de Extensão na área de Enfermagem Clínica e Cirúrgica, para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem maiores de 18 anos. As aulas são divididas em módulos teóricos e práticos, e terão início em 22 de novembro. Ao todo serão 78 vagas, e os aprovados na parte teórica serão encaminhados para estágio nas áreas de Enfermagem Clínica, Cirúrgica, Operatória, Enfermagem em Central de Material e Esterilização, em CTI, uma Inaloterapia e em Pronto Atendimento.

Agora, os interessados podem se inscrever até 01 de Dezembro, no Serviço de Treinamento e Desenvolvimento (sala 1 D 42, no 1º andar do Hospital) de segunda a sexta-feira, entre 7h e 15h. É necessário apresentar o original e cópia do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) atualizado, ou da franquia provisória. O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho fica na Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, nº 255 / Cidade Universitária - Ilha do Fundão. Outras informações pelos telefones 2562-2228 e 2562-2370.

 


Até 8 de dezembro - Inscrições para Curso de Férias do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ


O Instituto de Bioquímica Médica (IBQm) abre as inscrições para seu curso de férias, que será realizado em janeiro. O curso é oferecido aos professores do Ensino Fundamental e Médio de 15 a 26, e aos alunos do Ensino Médio, de 22 a 26.

Através de experimentos e discussões, os participantes buscam respostas que solucionem questões sobre um tema científico. Serão quatro opções de temas: Temperatura e vida na Terra, Sangue: o fluido da vida, Por dentro dos alimentos e Insetos: por que nos transmitem doenças?. Os cursos são gratuitos e as inscrições encerram-se dia 8 de dezembro. Informações e inscrições pelo e-mail cferias@yahoo.com.br ou pelo telefone 2270-1635.

 


Até 14 de novembro Inscrições para a I Semana de Saúde Coletiva da UFRJ


Com o objetivo de contribuir para a difusão e aprimoramento das teorias e métodos da Saúde Coletiva para estudantes e profissionais de todas as áreas que se aproximam da saúde, será realizado, de 21 a 24 de novembro, a I Semana de Saúde Coletiva da UFRJ, no Instituto de Estudos em Saúde Coletiva, Centro de Ciências da Saúde (CCS), Campus do fundão. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de novembro pelo link http://www.nesc.ufrj.br

 

 


Até 4 de dezembro - Inscrições para Residência Médica em Campinas


O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, de Campinas, está com inscrições abertas para sua Residência Médica 2007. Os interessados devem procurar a instituição através do site www.hmmg.sp.gov.br ou pelo e-mail hmmg.coreme@campinas.sp.gov.br para concorrer a uma das vagas em Cirurgia Geral; Cirurgia de Cabeça e Pescoço; Cirurgia do Trauma; CirurgiaPlástica; Cirurgia Vascular; Clínica Médica; Medicina da Família e Comunidade; Medicina Intensiva; Neurocirurgia; Ortopedia e Traumatologia; Pediatria; e Urologia.


Até 6 de dezembro - Inscrições para residência em Medicina Intensiva

O Centro de Estudos e Pesquisa em Emergências Médicas e Terapia Intensiva, de Curitiba, realiza inscrições para  programa de residência em Medicina Intensiva.

Os interessados têm até o dia 6 de dezembro para contactar o CEPETI pelo telefone (41) 3362-6633 ou pelo site www.cepeti.com.br

 

 

 

 

 


Até 27 de dezembro - Inscrições para residência Médica no Acre

A Secretaria Estadual de Saúde do Acre inicia processo de seleção para Residência médica em diversas especialidades. São ao todo 34 vagas divididas em Obstetrícia e Ginecologia; Pediatria; Clínica Médica; Medicina de Família e Comunidade; Cirurgia Geral; Infectologia; Ortopedia e Traumatologia; e Cardiologia. As inscrições estão abertas até 27 de dezembro, e devem ser feitas pessoalmente ou por Sedex. Outras informações pelo telefone (68) 3226-4336; pelo e-mail coreme.fundhacre@ac.gov.br ou pelo site www.fundhacre.ac.gov.br