• Edição 061
  • 09 de novembro de 2006

Agenda

Cadastro de Fonoaudiólogos para IBF

O Instituto Brasileiro de Fluência (IBF), localizado no Rio de Janeiro, cadastra fonoaudiólogos especialistas nos transtornos de fluência que queiram trabalhar com gagueira. Os interessados devem entrar em contato com leilanagib@hotmail.com,. O endereço eletrônico do IBF é: http://www.gagueira.org.br/

 


10 de novembro - Inauguração dos novos laboratórios de Microscopia do ICB

Dia 10 de novembro, às 8h, o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) inaugura os novos laboratórios de Microscopia. A programação, realizada no Anfiteatro Nobre do Programa de Pós-graduação em Ciências Morfológicas (1º andar do Bloco F do Centro de Ciência e Saúde da UFRJ), inclui uma homenagem inicial ao presidente da FUJB, professor Raymundo de Oliveira, além de uma passagem pela história da microscopia no Brasil -do Império até nossos dias -, uma mesa redonda sobre a visão microscópica do ensino das ciências da saúde e uma sessão de depoimentos.


Até 14 de novembro Inscrições para a I Semana de Saúde Coletiva da UFRJ

Com o objetivo de contribuir para a difusão e aprimoramento das teorias e métodos da Saúde Coletiva para estudantes e profissionais de todas as áreas que se aproximam da saúde, será realizado, de 21 a 24 de novembro, a I Semana de Saúde Coletiva da UFRJ, no Instituto de Estudos em Saúde Coletiva, Centro de Ciências da Saúde (CCS), Campus do fundão. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de novembro pelo link http://www.nesc.ufrj.br/cursos/semanadesaudecoletiva/fichasemana.htm.


18 de novembro - Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele

O dia 18 de novembro é dedicado a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Ao todo, 23 estados disponibilizarão postos de atendimento para exame gratuito da pele. O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) também participa, através do Ambulatório do 1º andar. Os interessados em realizar exame e diagnóstico devem comparecer entre 9h e 15h desse dia, trazendo o CEP da sua residência.  Outras informações pelo telefone 0800 707 7494.


'Médicos Sem Fronteiras' seleciona voluntários

A organização dos Médicos Sem Fronteiras (MSF) busca pessoas motivadas a contribuir com as seguintes atividades: aula de francês e de inglês, tradução de documentos do inglês/português e do português/inglês, pesquisas por temas relacionados ao trabalho da organização e apoio ao departamento de comunicação, recrutamento e captação de recursos. Informações completas em http://www.msf.org.br/voluntario061101.htm.