• Edição 060
  • 1° de novembro de 2006

Agenda

1, 6, 7 e 8 de novembro - Inscrições para Pós-graduação em Enfermagem

A Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN) abre as inscrições do processo de seleção para os cursos de Mestrado e Doutorado. Os interessados devem se apresentar na secretaria acadêmica de pós-Graduação, nos dias 1, 6, 7 ou 8 de novembro, entre 10 e 16h, de segunda a quinta-feira. Os documentos necessários, bem como outras informações, podem ser notificados na secretaria, pelo telefone 2293-8148, ou através do site www.eean.ufrj.br.

A EEAN possui nove linhas de pesquisa para os cursos de Mestrado, totalizando 29 vagas, e sete linhas de pesquisa para Doutorado, com oferecimento de 15 vagas. A Escola se localiza na rua Afonso Cavalcanti, 275, Cidade Nova.


6 de novembro - 198 anos da Faculdade de Medicina da UFRJ

O Reitor da UFRJ, Aloísio Teixeira, o Decano do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Almir Fraga Valladares e o Diretor da Faculdade de Medicina, Antonio José Ledo Alves da Cunha, realizam sessão solene da Congregação em comemoração aos 198 anos da criação da Escola de Anatomia, Medicina e Cirurgia, atual Faculdade de Medicina da UFRJ.

O evento acontece no dia 6 de novembro, às 10h, no Auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), no CCS - subsolo do bloco K, Ilha do Fundão.

 

 

 

 


10 de novembro - ICB inaugura laboratórios

O Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro inaugura novos Laboratórios de Microscopia e Imagem junto com o Espaço Olympus. O evento que ocorre no dia 10 de novembro, às 8h, no Anfiteatro Nobre do Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfológicas (Bloco F do CCS, 1o andar), Centro de Ciências da Saúde da UFRJ, Ilha do Fundão.


Até 10 de novembro - Inscrições para o Prêmio SBD de Imprensa

Até dia 10 de novembro, a SBD - Sociedade Brasileira de Diabetes, recebe inscrições para a segunda edição do Prêmio SBD de Imprensa, que aceita matérias veiculadas no período de 1º de agosto de 2005 a 15 de outubro de 2006. Poderão se inscrever jornalistas da mídia impressa (jornais e revistas), eletrônica (rádio e TV) e digital (Internet) com matérias e reportagens sobre o diabetes no Brasil e no mundo. Regulamento e ficha de inscrição no site www.diabetes.org.br.

 

 

 


Até 16 de novembro - Inscrições para curso de aperfeiçoamento profissional

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), através da Divisão de Recursos Humanos, oferece o I Curso de aperfeiçoamento profissional para categoria administrativa de nível médio. O objetivo do curso é apresentar a estrutura e história da UFRJ e do HUCFF, além de atualizar o profissional para redação técnica oficial.

Serão abertas duas turmas direcionadas aos técnico-administrativos, na função de secretariado de Serviços, Coordenações e Divisões. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro, no primeiro andar do Hospital, sala 1d42, de 8 às 13h. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 2562-2228 / 2370.