• Edição 060
  • 1° de novembro de 2006

Cidade Universitária

Trânsito modificado em função da pavimentação

Após o período de testes dos materiais e análise da estrutura do pavimento existente, na próxima quarta-feira - 01 de novembro - a partir das 12h, serão iniciados os serviços de fresagem e recapeamento do trecho I da primeira etapa do plano, a saber:

1-     Av. Horácio Macedo, pista sentido Reitoria-HU, entre as praças Giulio Massarani e Samira Nahid Mesquita (rotatórias do CT e Reitoria, respectivamente).

2-     Av. Pedro Calmon, nos dois sentidos, entre a praça Samira Mesquita (rotatória da Reitoria) e o prédio do CETEM (ATENÇÂO: o retorno estará bloqueado).

As interdições serão feitas de acordo com a evolução dos trabalhos aqui planejados e tem previsão de conclusão para a semana de 06 a 10 de novembro. Sendo assim, o tráfego de veículos, durante a execução em dias úteis, será feito em faixa única no trecho da Faculdade de Letras durante esse período.

Tais serviços de melhoria exigirão alterações localizadas no tráfego de veículos e no itinerário dos ônibus internos e municipais, assim determinadas:

1-    Trafego

1.1-          Av. Horácio Macedo, pista no sentido Centro de Tecnologia-Reitoria, funcionará em mão-dupla enquanto durar a interdição das pistas no sentido inverso com tráfego restrito a veículos de passeio, pequenos utilitários e ônibus internos.

1.2-          O acesso de veículos aos edifícios da Av. Pedro Calmon (Reitoria/FAU/EBA/IPPUR e CETEM), será possível através da Rua Paulo Emidio Barbosa (estacionamentos do CETEM e Reitoria), após contornar-se a quadra do prédio da Reitoria.

 

2-    Circulação de ônibus

     2.1- Circulares internos:

        a - ALOJAMENTO x REITORIA – seguirão pela Av. Horácio Macedo (CT – bloco  H, Reitoria – lateral), Rua Helio de Almeida (acesso à DVST e Div. Transportes), Rua Paulo Emidio Barbosa (Div. Gráfica e Vila Residencial), volta pela Rua Paulo Emídio Barbosa até a Rua Pascoal Lemme (Coppead, CETEM – fundos e Escola Municipal).

Manobra em frente à Coppead e retorno pelo mesmo itinerário, exceto Vila Residencial.

        b – ESPECIAL – Não circularão no período de 02 a 04 de novembro. Nos dias úteis retornarão na Praça Samira Mesquita.

     2.2- Linhas Municipais e Intermunicipais:

        Durante o período de interdição, circularão até as paradas do CT (bloco A) e CCMN. A partir desse ponto retomarão seus itinerários regulares.

A Divisão de Segurança (tel: 2598-1900) da PU/UFRJ ficará responsável pelos procedimentos de interdição das vias e a operação do trecho em mão dupla terá o apoio operacional (cones, cavaletes e sinalização) da AP 3.2 da Cet-Rio.

Anteriores