• Edição 059
  • 25 de outubro de 2006

Saúde em Foco

Fim de semana no Rio terá passeio do Trem da Ciência e outras atrações

O Trem da Ciência é a principal atração promovida pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia neste sábado (20) no Rio de Janeiro. Nos 8 vagões que vão fazer várias viagens no percurso entre a Estação Central até o município de Nilópolis, os passageiros assistirão filmes, apresentações de novas tecnologias e projetos, além de informações sobre reprodução humana.

O primeiro trem sairá às 8h da plataforma da Estação Central, onde também haverá uma série de atividades envolvendo a ciência, a tecnologia e a cultura. O Trem da Ciência faz parte das atividades integradas da Semana C&T desde a sua primeira edição, em 2004, e vem se destacando como um dos eventos que mais atraem o público carioca.

O programação de fim de semana no Rio de Janeiro começou hoje (19) na Feira de São Cristóvão, onde, junto aos ritmos e comidas típicas nordestinas, a ciência e a tecnologia se apresentam através de exposições promovidas pelo Museu Nacional e Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast/MCT), cantorias em cordel e experimentos científicos.

A tenda da Ciência ficará em São Cristóvão até domingo (22), enquanto na zona sul da cidade, a tenda do aterro do Flamengo deverá receber um fluxo ainda maior de visitantes durante o fim de semana. Na cidade de Nova Iguaçu, na baixada fluminense, cerca de 3 mil alunos visitaram ontem a tenda da ciência, e em Guaratiba, também é intenso o movimento de moradores e estudantes no espaço armado no centro do bairro por entidades e empresas que se incorporaram aos eventos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

20/10/06
Agência CT - Ministério da Ciência e Tecnologia
Helena Beltrão - Assessoria de Imprensa do MCT