• Edição 059
  • 25 de outubro de 2006

Cursos e Palestras

Início do II Ciclo de Debates sobre Direito e Saúde

O Forum de Ciência e Cultura, da UFRJ realiza o II Ciclo de Debates sobre Direito e Saúde. O objetivo é discutir o desafio de conciliar as necessidades de atenção à saúde com as mudanças de pensamento determinadas pelo avanço das ciências biológicas, as mudanças sociais e demográficas e os valores de mercado.

Os debates acontecem às quartas-feiras, das 18h às 20h, no salão Moniz de Aragão do Palácio Universitário. O Forum fica na Av. Pasteur, 250/2˚ andar - Praia Vermelha.

A próxima apresentação será no dia 25 de Outubro, abordando o tema A saúde como mercadoria. A entrada é franca.

 


26 de outubro - A ética: o que é? É passível de construção?

O Ciclo de Palestras do Centro de Estudos Professor José Martinho da Rocha apresenta dia 26 um debate sobre ética e os caminhos para a sua construção. A palestra, conduzida por Sérgio Zaidhaft, professor de Psicologia Médica da Faculdade de Medicina da UFRJ, acontece no Anfiteatro Nobre do Instituto de Puericultura e Pediatria Matargão Gesteira (IPPMG/UFRJ), às 11h, na Ilha do Fundão.


10 de novembro - II Encontro Acadêmico Científico de Fonoaudiologia

O curso de fonoaudiologia da Universidade Veiga de Almeida organiza no dia 10 de novembro, de 8h às 17h, o seu II Encontro Acadêmico Científico de Fonoaudiologia. Os interessados em assistir a apresentação dos trabalhos devem cadastra-se através do e-mail eventofono@yahoo.com.br