• Edição 051
  • 31 de agosto de 2006

Agenda

A partir de 1 de agosto - Inscrições para o curso de especialização em Neurociências e Longevidade


O Instituto de Psiquiatria da UFRJ (IPUB) abre o curso de especialização em neurociências e longevidade para graduados em medicina, enfermagem, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, serviço social, musicoterapia ou educação física. Com carga horária de 360 horas, o curso ocorre aos sábados, de 8 às 17h.

São necessários para concorrer a seleção, fotocópias autenticadas do diploma de graduação e da carteira de identidade e currículo. Não serão aceitas as inscrições feitas via fax, correio eletrônico ou internet.

Mais informações pelos telefones 2295-5549 / 3449, ramal 226, pelo e-mail cursoespeciz@ipub.ufrj.br  ou no site http://www.ipub.ufrj.br/espec_neuro.htm.


A partir de 29 de agosto - Inscrições para o XVIII Simpósio de Radiologia


Estão abertas as inscrições para o XVIII Simpósio de Radiologia, que acontece no dia 30 de setembro, no auditório Alice Rosa, no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF).

As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Serviço de Radiodiagnóstico, com a Sra. Enith ou Sra. Nésia, pelo telefone 2562-2568.


5 de setembro - HU comemora dia do Nutricionista


O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) comemora o Dia do Nutricionista com um debate e palestras no Auditório Halley Pacheco (8º andar). O evento, que irá de 9h às 12h, contará com a participação do diretor do hospital, professor Alexandre Pinto Cardoso. As inscrições são gratuitas, pelo ramal 2525.


5 e 6 de setembro - XV Encontro de Biólogos do Rio de Janeiro e Espírito Santo


O Conselho Regional de Biologia 2º Região (CRBio2) estará realizando, como de costume, nos dias 5 e 6 de setembro no Auditório da Petrobrás – Maracanã, RJ - o XV Encontro de Biólogos do Rio de Janeiro e Espírito Santo (ENBIO). A professora Maria Fernanda, Diretora do Instituto de Biologia da UFRJ, será homenageada neste evento. Mais informações: assessoria@crbio2.org.br  ou pelo telefone 2142-5700.

 

 


22 de setembro - Quarenta anos da invasão da Faculdade de Medicina

A Coordenadoria de Comunicação da UFRJ rememora, junto a Reitoria, os quarenta anos do massacre na Praia Vermelha, no qual a Faculdade de Medicina foi invadida por militares. Na ocasião, a comunidade acadêmica brigava pela autonomia universitária.

A atividade será constituída por um Conselho Universitário especial no auditório Rodolpho Paulo Rocco, localizado no Centro de Ciências da Saúde, seguido da exposição Rebeldes da Praia Vermelha e o descerramento da placa alusiva ao dia. Às 18h30, show de encerramento no Teatro de Arena, na Praia Vermelha, com Elton Medeiros, Paulo César Botelho, Andréa Pinheiro e o Grupo Receita de Choro.