• Edição 050
  • 24 de agosto de 2006

Cidade Universitária

Gradeamento

Entorno do IPPMG ganha mais segurança com ações da prefeitura

A Prefeitura Universitária (PU) já iniciou as obras que vão garantir mais segurança no entorno do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), cumprindo assim o compromisso firmado em maio deste ano, em assembléia do corpo social do Instituto com a participação de sua Direção.

Atualmente os funcionários da PU trabalham no cercamento do prédio do Instituto, na Avenida Brigadeiro Trompowsky. São 250 metros de cerca em ferro galvanizado, fabricada na Seção de Serralheria da Divisão Operacional da Prefeitura (DIOP). Com o gradeamento pretende-se inibir ações predatórias que vinham ocorrendo ao prédio (projeto do arquiteto Jorge Moreira e tombado pelo Patrimônio Histórico), e evitar a invasão por delinqüentes que constantemente ameaçam usuários, professores e funcionários do IPPMG. A cerca irá garantir, ainda, a segurança das crianças que transitam pela entrada que dá acesso aos ambulatórios, situada muito próxima à avenida.

Outras medidas, resultantes da reunião de maio, já foram implementadas. Entre elas, a instalação de novos refletores de iluminação em frente à emergência e o posicionamento de uma viatura da Divisão de Segurança (DISEG), diariamente, entre 16 e 18 horas, na saída do estacionamento do Instituto. Para este reforço, os vigilantes federais da Prefeitura passaram a contar com uma central de rádio fixo e mais três rádios móveis, entregues recentemente.

Nas próximas semanas a PU pretende instalar a primeira cabine blindada que vai controlar a entrada e saída da Ilha do Fundão, acesso Linha Vermelha, ao lado do IPPMG, que integra o projeto global de segurança para a Cidade Universitária.

O Instituto terá ainda um plano para a melhoria do sistema de telefonia, que já está sendo elaborado pela Divisão de Telefonia (DITEL).

Todo este esforço só está sendo possível graças à reestruturação das Divisões e reativação das oficinas da PU, iniciada em julho do ano passado, na atual gestão. Os trabalhos contam com a colaboração da equipe de profissionais do Pólo Náutico da UFRJ, que além da finalização das cabines de aço, teve participação importante na recentemente recuperação do NUPEM, em Macaé (ver edição anterior do Prefeitura Online). Outras informações podem ser obtidas na página da prefeitura universitária da UFRJ, www.prefeitura.ufrj.br.

 

Texto retirado do Boletim da PrefeituraONLINE
Edição: Antonio Carlos Moreira
Contato:prefeituraonline@pu.ufrj.br