• Edição 049
  • 17 de agosto de 2006

Cidade Universitária

Identificação

Comunidade acadêmica da UFRJ utilizará crachá unificado

Em breve professores e servidores técnico-administrativos da UFRJ utilizarão crachás de identificação para circularem pelas dependências das Unidades da Instituição. Este procedimento é uma das recomendações da Comissão de Segurança da UFRJ, presidida pela Vice-Reitora, Profª Sylvia Vargas, e integra o Plano Global de Segurança na UFRJ. A medida poderá ser estendida, também, aos alunos de graduação e pós-graduação.

Os funcionários da Prefeitura Universitária já utilizam o crachá de identificação (veja foto), criado pela Seção de Programação Visual, que serve de modelo a ser adotado para as demais Unidades. O objetivo é a adoção de um único documento de identificação para toda a Universidade.

Para custear a produção dos quase 40 mil crachás previstos, a Prefeitura, em conjunto com o Hospital Universitário (HUCFF) e a Superintendência de Administração e Finanças (SG6), está estudando a possibilidade de uma parceria com o Banco do Brasil. Sem os recursos de um patrocinador torna-se difícil a confecção dos crachás que têm um custo unitário de R$ 1 Real.

No modelo criado pela Prefeitura, onde está escrito Prefeitura Universitária entrará o nome da Unidade ou Decania e a identificação do professor, servidor técnico-administrativo ou aluno. Segundo cronograma da Comissão de Segurança da UFRJ, depois da Prefeitura, as próximas unidades a utilizar o novo sistema serão: IPPMG, Faculdade de Educação e Instituto de Psicologia. As Unidades ou Decanias que estejam com projetos de confecção de crachás devem entrar em contato com o Gabinete do Prefeito para que seja discutida a utilização do modelo proposto.

www.prefeitura.ufrj.br

Texto retirado do Boletim da PrefeituraONLINE
Edição: Antonio Carlos Moreira
Contato:prefeituraonline@pu.ufrj.br