• Edição 042
  • 29 de junho de 2006

Cidade Universitária

Reabertura da Avenida Professor Paulo Rocco

Mariana Granja

De acordo com a Prefeitura Universitária, dia 30 de junho está prevista a finalização da obras de reabertura da Av. Professor Paulo Rocco. Essa mudança acarretará em uma maior praticidade na entrada e saída do campus pelo IPPMG. “A rua entre o Instituto de Pediatria e o HUCFF está sendo fechada, e assim os pacientes do IPPMG e do HU (e quem estiver no Prédio de Ciências Biológicas) poderá pegar o ônibus na Avenida Professor Paulo Rocco, não necessitando caminhar até a passarela da Linha Vermelha”, explica o prefeito Hélio de Matos.

Toda a sinalização da Av. Professor Paulo Rocco e do seu entorno já estará com os nomes que foram aprovados recentemente para o CONSUNI e a iluminação está dentro das normas da DIRED – divisão de redes – que levam em conta a eficientização do sistema (menor custo e maior luminosidade). Esse novo sistema de iluminação substitui duas lâmpadas de 400w utilizadas no canteiro central a 14 metros de altura por quatro lâmpadas de 250w a 11 metros de altura, implantadas junto ao meio fio e programáveis. “Na finalização das obras entrará a parte do paisagismo, para que a Av. Paulo Rocco e seus acessos sejam nossa vitrine do que será a Ilha do Fundão em curto tempo”, fala.

O prefeito ainda destaca o envolvimento de diversas seções da Prefeitura Universitária para que a obra fosse realizada. “Servidores técnicos administrativos em conjunto com trabalhadores que prestam serviços trabalham em conjunto para haver a melhoria das condições de vida do nosso campus”, finaliza.