• Edição 041
  • 22 de junho de 2006

Cursos e Palestras

22 de junho - Encontro de RH Rio/Caxias

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria Municipal de Duque de Caxias, convidam para o Encontro de RH Rio/Caxias - Na gestão do trabalho e na educação da saúde: Reflexões para estruturação. Como palestrantes, o doutor Carlos Alberto de Oliveira (Subsecretário de Saúde do Município de Caxias) e a doutora Tereza Cristina de F. Guimarães (Superintendente de Desenvolvimento de RH - SES/RJ).


O evento vai acontece dia 22 de junho, das 8h às 12h, no Auditório do PAM de Coelho Neto - rua Ouseley, 355. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever pelo telefone 2299-8289 (doutora Gilvan ou Márcio Ramos).

22 de junho - Células-tronco embrionárias

A ABC Neuro - Aproximação Básico Clínica em Neurociências convida a todos para a palestra Células-tronco embrionárias, aneuploidia e suas possíveis relações com a complexidade do cérbero humano, com o professor Stevens Rehen, do Departamento de Anatomia do ICB.

A apresentação acontece dia 22 de junho, quinta-feira, às 12h, no Auditório Halley Pacheco (8ºandar - Hospital Universitário Clementino Fraga Filho).

 

 


26 de junho - Palestra sobre neurodegeneração encerra ciclo

O Curso Avançado de Neurociências promove dia 26 de junho a última palestra do ciclo que aconteceu durante o mês de junho. O tema a ser discutido é Listerin: uma nova ubiquitina ligase envolvida em neurodegeneração, e será exposto pelo doutor Cláudio Akio Masuda, do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ.

A palestra ocorre no auditório do departamento de Anatomia, na sala F1-2 do bloco F do Centro de Ciências da Saúde, às 12 horas.

 

 

 


7 de julho - Atualização em pneumologia

O Programa de Onco-pneumologia convida para o V Encontro de Atualização em Pneumologia Pós-ATS, que será realizado no dia 7 de Julho, no Anfiteatro Alice Rosa, 12º andar do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho - HUCFF. O evento acontece de 8h às 12h, com palestras do diretor do hospital, Alexandre Pinto Cardoso e de outros especiaistas.

O HUCFF fica no campus Ilha do Fundão - Cidade Universitária. Mais informações e inscrições através dos telefones 2562-2633 (Fátima) e 2562-2197 (Maria Luiza).