• Edição 038
  • 1° de junho de 2006

Agenda

01/06/2006 - Atendimento gratuito na Rodoviária

 

imagem agenda

A partir de hoje (1/6), 17 alunos do Curso de Enfermagem e Obstetrícia da Escola de Enfermagem Anna Nery da UFRJ, vão estar na Rodoviária Novo Rio verificando a pressão arterial e fazendo coleta de sangue para avaliar a glicemia.

A seguir, eles vão orientar a população sobre hábitos saudáveis de vida e prevenção de doenças como obesidade, colesterol alto e aumento das taxas de glicose, além de males causados pelo alcoolismo e tabagismo. O atendimento, supervisionado por professoras, acontece, de 8h às 11h nos dias 1, 13, 20, 27 e 29 de junho.

 


07/06/06 - Lançamento do livro Reforma do Ensino Superior e Extensão Universitária

 

imagem agenda

A Decania do Centro de Ciências da Saúde, através da Coordenação de Extensão, lançará, no dia 07 de junho, o livro Reforma do Ensino Superior e Extensão Universitária.

A publicação conta com artigos produzidos a partir do III Simpósio de Extensão e Saúde e o curso de extensão Educação Superior no Brasil: Trajetória e Desafios, ambos promovidos pela Coordenação em 2005.

 

 

 

 

 

 

 

 


07/06/06 - Conhecendo a UFRJ

 

imagem agenda

Alunos e professores do ensino fundamental e médio visitarão a UFRJ na próxima quarta-feira, dia 7, através do Conhecendo a UFRJ. O evento é organizado pela parceria estabelecida entre a PR-5 e as Decanias dos centros. O Conhecendo a UFRJ reunirá ao todo cerca de 10 mil participantes.