Agência de Notícias da UFRJ www.olharvital.ufrj.br
Edição 158
15 de janeiro de 2008

Agenda

Inscrições abertas

VI Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal

Estão abertas as inscrições para o VI Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal (VI Cobeon), que acontece em Teresina, no Piauí, de 24 a 26 de junho. No evento, pretende-se discutir a assistência à mulher e ao recém-nascido e promover a melhoria do cuidado a esses grupos, além da integração de diversos setores: gestão, formação e assistência na obtenção de melhores indicadores de saúde perinatal.

O congresso ocorre no Rio Poty Hotel, localizado na av. Mal. Castelo Branco, 555, Teresina. Mais informações e inscrições pelo site: http://www.abenfopi.com.br.


Até 19 de janeiro

Residência Médica em Psiquiatria

Terminam no dia 19 de janeiro, segunda-feira, as inscrições para a seleção da Residência Médica em Psiquiatria – 4° Ano. Trata-se de uma parceria entre o Instituto de Psiquiatria da UFRJ e a Secretaria  Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES/RJ). O programa é focado na atenção psicossocial à população em situação de rua.

O Instituto de Psiquiatria fica na avenida Venceslau Brás, 71 fundos, em Botafogo. Mais informações pelo telefone 3873-5512 e pelo e-mail residencia@ipub.ufrj.br.



Até 30 de janeiro

Curso de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva

Vai até o dia 30 de janeiro o prazo para inscrições no Curso de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva. Destinada aos profissionais da área de Saúde, a extensão tem duração de 24 meses (em regime de tempo integral e dedicação exclusiva) e carga horária semanal de 60 horas. Os interessados podem fazer inscrição, entre 10h e 12:30h ou das 13:30h às 17h, na secretaria da residência do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (IESC).

O IESC fica na praça Jorge Machado Moreira – antiga praça da Prefeitura Universitária da UFRJ – sala 23, Cidade Universitária, Rio de Janeiro. Mais informações no edital: http://www.iesc.ufrj.br/posgrad/Edital_Residencia_IESC2009.htm.

 

Inscrições abertas para Pós-graduação do Núcleo de Pesquisa de Produtos Naturais

As inscrições para mestrado e doutorado do Núcleo de Pesquisa de Produtos Naturais (NPPN) seguem até o dia 30 de janeiro. Os documentos necessários são: diploma ou declaração oficial de conclusão de curso, identidade, CPF, passaporte (se estrangeiro), título de eleitor, certificado de reservista, curriculum vitae documentado, históricos escolares (graduação e mestrado), duas cartas de recomendação (conforme modelo) e uma foto 3x4.

As inscrições podem ser feitas na secretaria de pós-graduação, localizada no bloco H do Centro de Ciências da Saúde (CCS), na Cidade Universitária. A divulgação dos resultados ocorre no dia 16 de fevereiro. Formulários, editais e mais informações na página: http://www.nppn.ufrj.br/pg_selecao.html.


02 de fevereiro

NUTES recebe inscrições para curso de Doutorado

O Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Saúde, do Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (NUTES), recebe inscrições para o processo seletivo somente nos dias 2 e 3 de fevereiro. Os candidatos devem entregar a documentação obrigatória, disponível no edital (www.nutes.ufrj.br), na secretaria do programa de 10h a 17h.

A Secretaria de Pós-graduação do NUTES fica na sala 32 do bloco A do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Cidade Universitária.


09 de março

II Simpósio Latino Americano de Polimorfismo e Cristalização em Fármacos e Medicamentos (LAPOLC 2009)

Para disseminar e ampliar a discussão acerca do polimorfismo em fármacos será realizado, entre os dias 9 e 11 de março, o II Simpósio Latino Americano de Polimorfismo e Cristalização em Fármacos e Medicamentos (LAPOLC 2009).

Haverá representantes de diversas áreas das ciências farmacêuticas do Brasil e do exterior. O congresso debate temas como o polimorfismo de insumos farmacêuticos e a proteção da propriedade intelectual e inovação de fármacos e medicamentos.

O LAPOLC 2009 acontece no Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, Estância de São Pedro, em São Paulo.

Anteriores