Agência de Notícias da UFRJ www.olharvital.ufrj.br
Edição 143
11 de setembro de 2008

Agenda

17 de setembro

XXIX Congresso Brasileiro de Homeopatia

Com o objetivo de estimular a troca de idéias e experiências entre os participantes, o XXIX Congresso Brasileiro de Homeopatia acontece de 17 a 21 de setembro, em São Paulo. O evento, que este ano aborda o tema “Homeopatia – A Medicina da Experiência”, reúne convidados nacionais e internacionais. A programação inclui o II Simpósio Internacional Brasil-Itália, o VII Congresso Nacional da ABRAH, o XV Encontro Nacional de Farmacêuticos Homeopatas, o II Encontro de Ligas de Homeopatia e o IX Congresso Brasileiro de Odontologia. Mais detalhes sobre o Congresso em http://www.aph.org.br/cbh2008/.

 

XXVII Congresso Brasileiro de Reumatologia

Entre 17 e 20 de setembro, acontece, em Maceió, o XXVII Congresso Brasileiro de Reumatologia. Este ano, os temas em debate são: artrite reumatóide, doenças metabólicas e osteoporose, fibromialgia, dor e síndromes correlatas, dentre outros assuntos. O evento, realizado pela Sociedade Brasileira de Reumatologia, conta ainda com o I Encontro em Reumatologia Pediátrica. Os interessados podem enviar e-mail para reumato2008@matrizdeeventos.com.br ou ligar (11) 3051-6121.


18 de setembro

XXIV Congresso de Medicina Nuclear

Entre os dias 18 e 21 de setembro, a Sociedade Brasileira de Biologia, Medicina Nuclear e Imagem Molecular (SBBMN) promove a 24ª edição de seu congresso. A programação do evento inclui palestras, simpósios e mesas-redondas sobre pesquisas, avanços tecnológicos, radiofármacos, proteção radiológica, diagnóstico e tratamento de doenças através da Medicina Nuclear.

Destinado a profissionais da área de saúde, o XXIV Congresso Brasileiro de Biologia, Medicina Nuclear e Imagem Molecular acontece das 9 às 18 horas, no Centro de Convenções de Vitória, Espírito Santo. Mais informações no site www.sbbmn.org.br.


19 de setembro

Curso em Hipnose Condicionativa

Nos dias 19 a 21 de setembro, o Instituto Brasileiro de Hipnologia promove, no Piauí, o curso em Hipnose Condicionativa destinado a profissionais de todas as áreas da saúde, educadores, recursos humanos, criminalistas e técnicos desportistas. No entanto, os interessados devem ter mais de 21 anos e já ter cursado ou estar cursando o nível universitário.

As aulas acontecem no Palácio do Rio Hotel, que fica na capital Teresina. Os participantes recebem certificado pelo Instituto Brasileiro de Hipnologia. Mais informações através do e-mail instituto_hipnologia@hotmail.comou no site http://groups.msn.com/hipnoseclinica.


22 de setembro

XIV Semana de Microbiologia e Imunologia

Promover o intercâmbio cultural e científico entre pesquisadores de diversas instituições do país. Este é o principal objetivo da XIV Semana de Microbiologia e Imunologia, que ocorre de 22 a 26 de setembro no campus do Fundão, na Ilha da Cidade Universitária. O evento é organizado pelos alunos do Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas: Microbiologia e Imunologia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e conta ainda com o apoio do Instituto de Microbiologia Professor Paulo de Góes (IMPPG- UFRJ). Além de palestras e mini-cursos voltados para os universitários, a programação inclui mini-cursos destinados a professores e estudantes do Ensino Médio.

A XIV Semana de Microbiologia e Imunologia acontece no Centro de Ciências da Saúde, Bloco I, campus do Fundão, Ilha da Cidade Universitária. Mais detalhes sobre a programação no site http://www.semanamicroeimuno.com.br.

Anteriores