Agência de Notícias da UFRJ www.olharvital.ufrj.br
Edição 049
17 de agosto de 2006

Agenda

A partir de 18 de agosto - Inscrições para Encontro Saúde e Educação para a Cidadania


A Coordenação de Extensão do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro promove o Encontro Saúde e Educação para a Cidadania a ser realizado em 10 de outubro. O evento, que é também um desdobramento da revista Saúde e Educação para a Cidadania, tem como objetivo possibilitar o intercâmbio com as Secretarias Municipais de Educação do Rio de Janeiro e com organizações não-governamentais, através do trabalho sobre interdisciplinaridade e transdisciplinaridade em Saúde e Educação, junto aos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As Secretarias Municipais de Educação do Rio de Janeiro e as organizações não-governamentais que estejam interessadas em participar podem entrar em contato pelo e-mail: extensão@ccsdecania.ufrj.br; pelo telefone 21 2562 6704 ou pelo fax 21 22701749.


22 de agosto - Lançamento de livro

 

Durante o 8° Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e o 11° Congresso Mundial de Saúde Pública ocorrem os lançamentos da editora Fiocruz. Atenção integrada às doenças prevalentes na infância: implantação e avaliação no Brasil, organização de Yehuda Benguigui, Maria Anice Saboya Fontenele e Silva e Antônio Ledo, diretor da Faculdade de Medicina da UFRJ, é um dos livros apresentados na cerimônia que se inicia às 15:30h, no Riocentro, pavilhão 4.

Endereço: Av. Salvador Allende, 6555, Jacarepaguá.


Até 31 de agosto - Prova para concessão do Título de Especialista em Nutrologia

 

A ABRAN aplica, pelo décimo ano consecutivo, a prova para concessão do Título de Especialista em Nutrologia, no dia 13 de setembro, às 14 horas, no WTC Hotel, em São Paulo. O concurso, reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Médica Brasileira, de acordo com a última norma de regulamentação aprovada, já aprovou cerca de 900 médicos nutrólogos que hoje atuam em todo o país. Para fazer a prova, é necessário estar graduado em medicina há pelo menos três anos e ser inscrito no Conselho Regional de Medicina de seu estado, no ano de 2006.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto, na sede da ABRAN ou por correspondência. Para obter o edital do concurso, sugestões bibliográficas e outras informações acesse www.abran.org.br ou envie um e-mail para abran@abran.org.br


31 de agosto - Exibição do filme O Outro lado da nobreza

O Forum de Ciência e Cultura, em parceria com a Faculdade de Medicina, estará realizando o evento O Forum vai ao Fundão no dia 31 de Agosto. Haverá exibição do filme O Outro lado da nobreza, de Michael Hoffman, seguido de palestra da Profa. Diana Maul (FM/UFRJ).

A entrada é franca, e a apresentação acontecerá a partir das 11 horas, no Auditório Alice Rosa - 12º andar do HUCFF - Av. Brigadeiro Trompowsky, s/nº - Ilha do Fundão.

 

 

 

 

 

Anteriores