Agência de Notícias da UFRJ www.olharvital.ufrj.br
Edição 047
03 de agosto de 2006

Cursos e Palestras

4 de Agosto - Palestra Abordagem das cefaléias na sala de emergência

A Liga Acadêmica de Neurologia promove dia 4 de agosto uma palestra sobre Abordagem das cefaléias na sala de emergência. A atividade acontece na sala 10E34, às 12h no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho.

Os interessados em participar devem procurar Olga (pelo e-mail olgarosenvald@globo.com ou pelo telefone 9918-5555), Eliza (eliza.freitas@gmail.com) ou Christianne (christiannemartins@yahoo.com.br).


14 a 18 de agosto - VIII Semana de Biomedicina

A VIII Semana de Biomedicina é uma ótima oportunidade não somente para o público acadêmico, mas também para estudantes de nível médio e interessados na área. Com uma programação que vai além de palestras, o evento que também oferece mini-cursos será realizado entre os dias 14 e 18 de agosto no auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), campus da Ilha do Fundão.

Para os interessados nesse intercâmbio científico, as informações para a inscrição encontram-se no site do evento www.ufrj.br/biomedicina/semana.


17 e 24 de agosto - Ciclo de palestras A maquinaria da célula

A Coordenação de Programas de Estudos Avançados (COPEA) promoverá o ciclo de palestras A maquinaria da célula. Quem inicia o projeto é o professor da UFRJ Moyés Nussenzveig, que dia 17 de Agosto apresenta A Física da vida.

Dia 24 de Agosto é a vez do professor da USP Célio Lopes Silva, uma referência mundial na pesquisa da vacina contra a tuberculose, apresentar a palestra Controle da Tuberculose no Brasil. Os encontros, realizados pelo Fórum de Ciência e cultura da UFRJ com o apoio do CNPq, acontecerão no Salão Pedro Calmon, no campus da Praia Vermelha, às 17h30mim

Anteriores