Agência de Notícias da UFRJ www.olharvital.ufrj.br
Edição 047
03 de agosto de 2006

Agenda

1º a 17 de agosto - 6ª edição da exposição fotográfica AmaMentAção

O Centro Cultural do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho promove, em parceria com a Maternidade Escola da UFRJ, a 6ª edição da exposição fotográfica AmaMentAção. As imagens fazem parte do material fotográfico produzido por William Santos na Maternidade.

A exposição, inaugurada no dia 1º de Agosto, é mais uma iniciativa para o incentivo da campanha do aleitamento e fica no hall da portaria principal do Hospital Universitário até o dia 17 de Agosto.

 


11 de Agosto - Aula inaugural com a Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres

A aula inaugural do curso de especialização Atenção Integral à Saúde Materno-Infantil conta com a presença da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire.

O evento, realizado pela Maternidade-Escola da UFRJ, acontece dia 11 de agosto no Auditório Nobre da Maternidade.

Mais informações com a médica coordenadora do Curso, Miriam Pirim, no telefone 3813-4158.

 

 

 

 


Até dia 14 de agosto - Envio de trabalhos para o X Congresso Brasileiro de Nutrologia

A Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) receberá trabalhos científicos de pesquisadores de todo o país para o X Congresso Brasileiro de Nutrologia somente até o dia 14 de agosto. Os estudos selecionados serão apresentados no espaço para Temas Livres, que acontecerá durante o evento que será entre os dias 14 e 16 de Setembro, no Gran Meliá Hotel, em São Paulo.

Os interessados em participar da exposição de trabalhos devem imprimir o formulário de inscrição e conferir as normas de envio através no link www.abran.org.br/congresso/


28 de agosto a 12 de setembro - Dança em Foco 2006 - Festival Internacional de Vídeo e Dança

Já estão abertas as inscrições para a 4º edição do Dança em Foco 2006 – Festival Internacional de Vídeo e Dança, que será realizado de 28 de agosto a 12 de setembro no Sesc Copacabana, Rio de Janeiro. O projeto, criado em 2003, é pioneiro no Brasil na interação entre dança, cinema e vídeo.

Dedicado aos profissionais dessas áreas e ao público em geral, o evento busca discutir e lançar reflexões sobre a evolução da dança contemporânea e do audiovisual.

Artistas e estudantes interessados em participar das oficinas e cursos devem enviar até o dia 18 de Agosto o currículo para curriculos@dancaemfoco.com.br .

Haverá uma pré-seleção dos participantes pois as vagas são limitadas.

Mais informações pelos telefones (21) 2265-1793, 3816-0939 ou 8159-0974.
www.dancaemfoco.com.br

Anteriores