Agência de Notícias da UFRJ www.olharvital.ufrj.br
Edição 046
27 de julho de 2006

Cursos e Palestras

31 de julho - V Congresso Paulista de Infectologia

O V Congresso Paulista de Infectologia ocorre em conjunto com o IV Amigos e Fungos e o I Encontro dos residentes e ex-residentes de Infectologia da Disciplina de infectologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e Pontifícia Universidade Católica de Campinas. O evento será realizado no The Royal Palm Plaza Hotel, Campinas, em São Paulo e até 31 de julho, as inscrições terão desconto e podem ser feitas no site www.infectosp2006.com.br/site/inscricao.asp.

 


2 a 4 de agosto - Congresso de Neurociência

O Congresso Internacional As Neurociências e a Sociedade Contemporânea ocorre de 2 a 4 de agosto de 2006 no Colégio Benett, Rio de Janeiro. O congresso é organizado pelo Instituto de Medicina Social (IMS) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pelo Instituto Max Planck de História da Ciência em Berlim (MPIWG), e conta com uma palestra do professor Roberto Lent, do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ. O professor aborda o tema Neuro-robotização dos seres humanos: é essa a tendência?.

Mais informações podem ser obtidas através do site do congresso www.brainhood.net

 

 


4 de agosto - Prorrogação de inscrição para o programa Cultura e Pensamento

A edição deste ano do Cultura e Pensamento, um programa do Ministério da Cultura que visa proporcionar séries públicas de discussões e encontros sobre variados assuntos, pretende colher da sociedade civil propostas, a serem analisadas, de como enfrentar questões sobre os temas estabelecidos. As linhas temáticas são Biopolítica e tecnologias; Populações e territórios; Estado-nação; e Lógicas e alternativas para as dinâmicas culturais no centro da economia e sociedade.


8 de agosto - NUTES oferece disciplinas isoladas

O Programa de Pós-graduação em Tecnologia Educacional nas Ciências da Saúde, do Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (Nutes) da UFRJ, está dispondo para os diversos programas de pós-graduação da UFRJ e de outras Instituições de Ensino Superior o elenco de disciplinas oferecidas por seu programa de pós-graduação.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Pós-graduação do Nutes/UFRJ, localizada no Bloco A, Sala 32 do prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), na Cidade Universitária, Ilha do Fundão, pelo telefax (21) 2562.6345, pelo e-mail pos-grad@nutes.ufrj.br ou na página eletrônica do núcleo www.nutes.ufrj.br.

 


15 a 18 de agosto - VII Congresso Nacional da Rede Unida

Promover saúde e impulsionar mudanças na formação profissional e no cuidado à saúde: uma política de Estado. Este é o tema da sétima edição do Congresso Nacional da Rede Unida, que pretende discutir e criar espaços de criação coletiva relacionados ao movimento de Reforma Sanitária Brasileira e a consolidação do SUS (Sistema Único de Saúde).

O evento será realizado no Centro Universitário Positivo – UNICENP de Curitiba, e vai reunir seis eventos simultâneos: III Mostra Paranaense de Saúde da Família, III Fórum Nacional de Redes em Saúde, II Encontro de Promotores de Políticas Públicas Saudáveis, III Encontro Estadual da ANEPS-PR, I Encontro Paranaense de Estudantes da Área da Saúde e I Encontro Multiprofissional dos Residentes em Saúde da Família.

Outros detalhes podem ser encontrados no site www.redeunida.org.br/congresso, ou através dos telefones (41) 3317-3080 e fax 3317-3250.

Anteriores