Agência de Notícias da UFRJ www.olharvital.ufrj.br
Edição 044
13 de julho de 2006

Agenda

6 de julho - Mestrado em Ciências Farmacêuticas

A Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro recolhe, de 6 a 20 de julho de 2006, de 10 às 15 horas, as inscrições para o Concurso de Seleção ao Curso de Mestrado em Ciências Farmacêuticas, na Coordenação de Pós-graduação, no Centro de Ciências da Saúde, bloco K - 1º andar - sala 011, Cidade Universitária.

Os documentos necessários para inscrição estão descritos no site da Faculdade, www.farmacia.ufrj.br. A prova específica ocorre nos dias 1 e 2 de agosto, das 9 às 12h, baseada em redação de uma discussão sobre artigo relacionado à linha de pesquisa do projeto inscrito pelo candidato e outra à escolha do mesmo.

As entrevistas ocorrerão nos mesmos dias, das 14 às 17h. No dia 3 de agosto, haverá a prova de inglês, com exigência de leitura e análise interpretativa de texto científico. Mais informações através do telefone (021) 2562-6655, pelo e-mail cppfar@pharma.ufrj.br ou na Secretaria de Pós-graduação da Faculdade de Farmácia, localizada bloco K - 1º andar - Sala 011


16 de julho - CNPq apóia o estudo de doenças negligenciadas

O Ministério da Saúde (MS) e o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) lançam, por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), uma seleção pública de projetos de pesquisa direcionados a doenças negligenciadas. O objetivo é fomentar pesquisas que contribuam de modo efetivo para o avanço do conhecimento, a geração de produtos e de subsídios para a formulação, implementação e avaliação de ações públicas voltadas para melhoria das condições de saúde da população brasileira e para a superação de desigualdades regionais e socioeconômicas.

O edital que se encontra disponível no site http://www.cnpq.br/servicos/editais/ct/2006/edital_0252006.htm, contempla projetos de pesquisa e desenvolvimento relacionados a dengue, doença de Chagas, hanseníase, leishmanioses, malária e tuberculose, além de temas transversais, que podem ter utilidade para diversas enfermidades. O investimento global será de R$ 20 milhões e as propostas devem ser enviadas até 16 de julho.


21 de julho - Curso de Pós- graduação em Genética

imagem tome nota

A Secretaria da Pós-graduação em Genética está recebendo inscrições para os cursos de Mestrado e Doutorado. As inscrições deverão ser efetuadas na própria secretaria, que fica localizada no prédio do CCS, bloco A, 2ª andar, na sala A-099, até o dia 21 de julho, no horário das 8 às 17 horas. Mais informações pelo telefone 2562-6396.

 


Anteriores