• Edição 181
  • 23 de julho de 2009

Notícias da Semana

Recepção solidária do curso de Farmácia

Amanda Salles

Vai até sexta-feira (24/7), no auditório Hélio Fraga, a recepção aos calouros de Farmácia que entram no curso no 2° semestre. O encontro acontece das 8h às 17h e diversas atividades estão programadas para promover a integração entre os estudantes da universidade.

Nesta quinta-feira, por exemplo, representantes do Centro Acadêmico (CA) da faculdade aproveitaram o café da manhã para de forma divertida debater sobre todo o processo de inclusão e exclusão de pessoas na sociedade, principalmente no ambiente das universidades, através do ingresso pelo vestibular, e no mercado de trabalho. Os veteranos escolheram inicialmente apenas três alunos para se servirem enquanto todos os outros ficavam apenas olhando.

Depois dessa dinâmica, foram retratados diversos assuntos, como a alteração e a reforma curricular no curso de Farmácia, que foi implementada no segundo semestre de 2007. Segundo os próprios veteranos, as mudanças só podem ser consideradas boas a partir da opinião dos estudantes.

Entre as mudanças estão o aumento da carga horária do curso e para a realização de um estágio dentro dele, o incentivo à participação de estudantes em atividades de pesquisa, a obrigatoriedade de desenvolvimento e apresentação de monografia no final do curso e a inclusão de disciplinas obrigatórias, como Biologia Molecular da Célula, Metodologia Científica e Farmacotécnica Hospitalar.