• Edição 173
  • 28 de maio de 2009

Agenda

29 de maio

Semana de Prevenção ao Glaucoma

Encerra-se na sexta-feira a Semana de Prevenção ao Glaucoma. Promovido em conjunto pela Associação Paulista de Medicina (APM), Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG) e Associação Brasileira dos Amigos, Parentes e Portadores de Glaucoma (ABRAG), o evento contou com diversas atividades gratuitas ao público. “Nosso objetivo é divulgar a patologia e a importância do diagnóstico precoce para prevenir a cegueira. É a oportunidade de consolidar uma parceria contínua com a ABRAG, sempre focada na educação à população”, explica Rosana Cristina Pizarro, presidente do Departamento de Oftalmologia da APM.

O encerramento do evento será das 14h às 16h na Subprefeitura da Lapa, rua Guaicurus, 1.000, Lapa – São Paulo.



02 de junho

Clube do Pulmão

A próxima edição do Clube do Pulmão convida o médico Marcelo Ibiapina para discorrer sobre Doença Intersticial em Paciente Jovem. A partir desta edição do clube, ele passará a ser considerado na revalidação do Título de Especialista AMB/CNA para as áreas de Pneumologia, Cirurgia Torácica, Clínica Médica e Endoscopia Respiratória.

O Clube do Pulmão se reúne dia 02 de junho, das 12h às 13h, no auditório Leônidas Côrtes, da Casa de Saúde São José. O endereço é rua Macedo Sobrinho, 21 – Rio de Janeiro/RJ.




13 a 14 de junho

I Congresso de Medicina e Nutrição do Rio de Janeiro

Nos dias 13 e 14 de junho, acontece o I Congresso de Medicina e Nutrição do Rio de Janeiro. O evento será realizado no Colégio Brasileiro de Cirurgiões, em Botafogo. Entre os palestrantes está o médico Absalon Filgueira, da UFRJ.

Para fazer as inscrições ou obter mais informações ligue para (21) 2490-6341/2111-9737.










25 a 27 de junho

VII Congresso Paulista de Neurologia


Para debater a importância do diagnóstico preciso, do tratamento precoce e outras questões relacionadas a doenças neurológicas, acontece, de 25 a 27 de junho, o VII Congresso Paulista de Neurologia. Organizado pelo Departamento de Neurologia da Associação Paulista de Medicina e pela Associação Paulista de Neurologia, o evento aborda temas como o Mal de Parkinson e traz profissionais renomados da área.

O congresso será realizado no Hotel Sofitel Jequitimar Guarujá, av. Marjory da Silva Prado. 1.100, Praia de Pernambuco – Guarujá/SP

Mais informações no site: http://www.apm.org.br/neurologia/




Até 30 de junho

Inscrições para a Jornada Ibero-Americana sobre Isômeros de Ácidos Graxos

Vão até o dia 30 de junho as inscrições para a Jornada Ibero-Americana sobre Isômeros de Ácidos Graxos, promovida pela Escola de Nutrição Josué de Castro (UFRJ) e Facultad de Bioquímica y Ciencias Biológicas (Universidad Nacional del Litoral Santa Fe – Argentina). O evento contará com palestrantes das duas instituições e acontecerá no auditório do Museu de Ciências da Terra, localizado na avenida Pasteur, 404, Urca.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail lbqn@nutricao.ufrj.br. As vagas são limitadas.