• Edição 132
  • 26 de junho de 2008

Agenda

2 de julho

A Ciência do Impossível no Possível Artístico

No dia 2 de julho, às 12 horas, no Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF), a professora Maira Fróes do ICB (Instituto de Ciências Biomédicas) apresenta a Conferência Especial “A Ciência do Impossível no Possível Artístico”. O evento acontece no auditório do IBCCF, Bloco G, 1º andar, sala 22, no prédio do Centro de Ciências da Saúde, na Ilha da Cidade Universitária. A entrada é franca.


26 de julho

Curso de Extensão em Formação Farmacêutica ao Paciente

Com vagas limitadas, a Faculdade de Farmácia promove seu 5º Curso de Extensão em Formação Farmacêutica ao Paciente. O professor responsável é Ricardo Justen Moreira da Costa, que abordará temas como as bases da Atenção Farmacêutica e a orientação farmacêutica aos pacientes, com discussão de casos clínicos. Entre as doenças abordadas estão diabetes, anemias, dislipidemias e hipertensão. O curso acontece das 9h às 16h, com intervalo para almoço.

Mais informações e inscrições podem ser feitas na Faculdade de Farmácia, Bloco A, 2º andar, sala 47 (Secretaria do LACFAR), prédio do Centro de Ciências da Saúde, na Ilha da Cidade Universitária, das 9h as 15h, com Lusinete. Telefones: 2562-6423, 2562-6419 e 9700-2301.

 

XIV Congresso da Sociedade Brasileira de Biologia Celular

Ocorre de 27 a 30, no Centro de Convenções Bourbon, na avenida Ibirapuera, 2.927, Moema, São Paulo, capital. Este encontro abordará diferentes processos biológicos com especial ênfase nas áreas de maior interesse e importância atual, tal como sinalização celular, mobilidade, proliferação celular e morte, células tronco, fisiologia celular e desenvolvimento.

Também fazem parte da programação temas dedicados a políticas científicas e educacionais vigentes e desenvolvimento de softwares experimentais na área de educação da biologia celular. Grandes áreas como câncer, neurociências, biologia da reprodução, biologia vegetal e interação parasita-hospedeiro estarão representadas.

Mais informações no site http://www.sbbc.org.br.


14 de agosto

Cirurgia de lábio-leporino e fenda palatina

A Secretaria Municipal do Rio de Janeiro está convocando 125 crianças que tenham seqüelas de lábio-leporino e fenda palatina para realizar gratuitamente a cirurgia de reparação no período de 14 a 22 de agosto, no Rio de Janeiro. A meta é operar todas as crianças nesse período.

O exame e seleção dos pacientes será realizado nos dias 14 e 15 de agosto no Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador e as cirurgias serão realizadas dos dias 18 a 22 de agosto no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), também conhecido como Hospital do Fundão.

O programa será realizado em nome da Secretaria Municipal do Rio de Janeiro e também conta com o apoio dos três principais centros de atendimento ao paciente fissurado do Estado, sendo eles o Hospital Municipal do Loreto, o Projeto Fendas, do HUCFF e o Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel.

Inscrições e informações pelo telefone (21) 2562-2822 ou o site www.operacaosorriso.org.br

Anteriores