• Edição 107
  • 14 de novembro de 2007

Cidade Universitária

Segurança do campus no vestibular

Seiji Nomura

O Vestibular é uma época em que o contingente de pessoas que circulam pela cidade universitária é maior do que o normal. A primeira prova aconteceu dia 11 e a segunda será realizada dia 25. Para garantir a tranqüilidade do processo seletivo, a DISEG - Divisão de Segurança da UFRJ fica de prontidão o dia inteiro.

O efetivo no domingo passado, foi de cerca de 50 vigilantes e sete viaturas, inclusive três novas que formaram a frota. “No dia do concurso, contamos com o auxílio da polícia militar, dos bombeiros e de uma ambulância da UFRJ, mas este foi um dia de vestibular tranqüilo, não registramos nenhuma ocorrência. Acredito que, nos 11 anos que estou na direção da DISEG, esse foi o único desses processos de seleção que não apresentou nem mesmo engarrafamento”, afirma Leandro Buarque, diretor da DISEG.

O trabalho da equipe também passa por socorro de candidatos que tenham algum problema de saúde, controle do trânsito, impedir estacionamento em fila dupla. Além de orientar os vestibulandos sobre os lugares de prova.

Para a próxima etapa, o esquema de segurança continua o mesmo. Os vigilantes ficam na entrada da linha amarela, no ponto de ônibus da linha vermelha (em frente ao HUCFF), na chegada da cabine do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), no encontro da avenida Carlos Chagas Filho com o Horto da Prefeitura Universitária e nas entradas das unidades.