• Edição 103
  • 18 de outubro de 2007

Agenda

Até 19 de outubro – Inscrições abertas para o Curso de Especialização em Gestão da Biodiversidade

Parceria feita entre o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, a Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, o Curso de Especialização em Gestão da Biodiversidade é um curso de pós-graduação lato sensu que visa formar profissionais qualificados para a gestão de recursos naturais.

As inscrições acontecem até o dia 19 de outubro. Mais informações pelo telefone (21) 3875-6205.


26 de outubro – XI Simpósio Fisio Fundão

De 26 a 28 de outubro, o Centro Acadêmico de Fisioterapia da UFRJ realiza o XI Simpósio Fisio Fundão, voltado para acadêmicos e profissionais da área. O evento apresenta diversas palestras e oficinas, unindo teoria e prática.

O evento ocorre no auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), no subsolo do bloco K do Centro de Ciências da Saúde (CCS), na Ilha da Cidade Universitária, no Fundão. A programação do evento consta no site http://www.fisiofundao.oi.com.br.


5 de novembro – Curso de Mestrado em Saúde

O Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro oferece o Curso de Mestrado do Programa de Pós-graduação Educação em Ciências e Saúde para o primeiro semestre de 2008.

Os interessados devem se inscrever no período de 5 a 12 de novembro, na Secretaria de Pós-graduação do NUTES, no prédio do CCS (Centro de Ciências da Saúde), bloco A, sala 32, situado na Ilha da Cidade Universitária, no Fundão, das 10 às 17 horas.

Mais informações no edital do concurso www.nutes.ufrj.br.


6 de novembro – VI Fonoaudiologia em destaque

Ocorre dia 6 de novembro, a sexta edição do Fonoaudiologia em Destaque, promovida pelo curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFRJ. O ciclo de palestras ocorre no auditório Halley Pacheco, no 8º andar do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), das 8 às 17 horas.

O HUCFF fica na avenida Professor Rodolpho Paulo Rocco, nº 255, na Ilha da Cidade Universitária, no Fundão. Para se inscrever, entre em contato com as estudantes Fernanda Mesquita 9888-4366, Juliana Muniz 9697-9692 ou Natália Calmon 9175-5277.


23 de novembro – Simpósios de Sono

Nos dias 23 e 24 de novembro, o Departamento de Neurologia da Associação Paulista de Medicina (APM) promove, simultaneamente, o XV Simpósio Brasileiro de Sono, o IX Congresso Paulista do Sono e o VI Simpósio Internacional do Sono. O evento conta com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, discursando sobre novos estudos a respeito do sono.

O evento ocorre na própria APM, das 8h30 às 18h30, na avenida Brigadeiro Luis Antônio, 278, em São Paulo. Mais informações pelo site www.apm.org.br/sono ou pelo telefone (11) 3188-4252.