• Edição 100
  • 28 de setembro de 2007

Editorial

"Edição 100 reafirma preferência de leitores"

Geralda Alves

Essa semana você recebe em sua caixa de e-mail um boletim especial, o número 100. Trata-se de um veículo institucional que vem se mantendo na preferência dos leitores freqüentadores do portal da UFRJ. Primeiro lugar, desde setembro de 2006, dentre os sites noticiosos da Coordenadoria de Comunicação da UFRJ (CoordCom). Alcançamos em média 800 acessos às quintas-feiras, quando atualizamos o site, e cerca de 500, em média, nos outros dias.

Para comemorar a centésima edição, fizemos uma breve retrospectiva em que destacamos apenas duas editorias – “Ciência e Vida” e “Argumento”.  Na primeira, pinçamos matérias que mais repercutiram na mídia após saírem no Olhar Vital. Ouvimos os entrevistados, que nos contaram como foi essa repercussão para eles e para sua pesquisa.

Na editoria “Argumento” professores e coordenadores do Centro de Ciências da Saúde (CCS) fazem uma análise sobre a divulgação e projeção do Centro antes e depois do Olhar Vital. As demais editorias seguem com matérias versando sobre outros temas de interesse de nossos leitores.

O boletim Olhar Vital tem uma equipe fixa que trabalha na Agência UFRJ de Notícias do CCS e conta muito com a colaboração da equipe das Agências da Praia Vermelha e do Centro de Tecnologia.

A comunidade acadêmica da UFRJ, rica em sua produção científica, favorece o enriquecimento do boletim, nos fornece subsídios para alimentar o site. Aproveitamos o momento para agradecer a colaboração das equipes das Agências UFRJ de Notícias e da CoordCom como também de nossas incansáveis fontes, sempre aptas a nos atender. Nos colocamos à disposição para esse relacionamento ficar cada vez mais próximo e para nosso boletim continuar crescendo.