• Edição 097
  • 10 de setembro de 2007

Agenda

Curso de Extensão em Enfermagem

O Serviço de Treinamento e Desenvolvimento (STD-DRH) comunica que estão abertas as inscrições para o seu XXXIII Curso de Extensão na Área de Enfermagem Clínica e Cirúrgica.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, no horário de 8 a 15h, na sala 1D 42, no 1° andar. Os funcionários do HUCFF estão isentos da taxa de inscrição, basta apresentar crachá da unidade. Documentação necessária: original e xerox do COREN atualizado.

Alunos egressos de Curso de Extensão anteriores e que tenham concluído o mesmo não necessitarão repetir a parte teórica, a não ser daquela área escolhida para o desenvolvimento do Curso atual. Não serão aceitos alunos egressos de cursos anteriores que tenham sido desligados por faltas não justificadas.

Para mais informações, ligar para o ramal 2228.


7 a 11 de setembro – 62º Congresso Brasileiro de Cardiologia

Especialistas do HCor – Hospital do Coração, em São Paulo, participarão no próximo dia 10 de setembro do Simpósio Satélite, com o tema: “Grandes controvérsias da Cardiologia”. Haverá a demonstração do que há de mais avançado na cardiologia, haverá discussões de casos clínicos, controvérsias, conferências e sessões sobre temas de relevância; como a segurança e eficiência dos stent´s farmacológicos, os resultados reais da revascularização cirúrgica no Brasil, tratamentos clínicos de pacientes com angina crônica, insuficiência cardíaca, entre outros assuntos.


12 de setembro – Exposição de arte da Campanha de Conscientização Sobre Linfoma

Os artistas plásticos Aguilar; Antonio Peticov; Cláudio Tozzi; David Dalmau; Ivald Granato. Gilberto Salvador; Jô Soares; Romero Brito; Rubens Gerchman e Vera Ferro exibem trabalhos reproduzidos em mãos gigantes pela técnica da digigrafia. As mãos são o símbolo da campanha pelo auto-exame para detecção precoce dos linfomas (cânceres no sistema linfático).

A exposição faz parte da campanha para alertar sobre a possibilidade de diagnóstico precoce do câncer no sistema linfático; é uma ação global realizada pela organização internacional Lymphoma Coalition (a coalizão do linfoma), no Brasil representada pela ABRALE.

A exposição acontece entre 12 e 23 de setembro, no Sesc Pompéia, à rua Clélia, 93, em São Paulo e é gratuita.