• Edição 088
  • 5 de julho de 2007

Agenda

CEFAC Divulga Relação de Cursos

O Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica (CEFAC RIO) divulga os temas dos cursos oferecidos no mês de julho. A programação inicia no dia 6, com o tema Distúrbios da Leitura e Escrita I: Alterações da Leitura.
                     
Para mais informações ou inscrição em algum dos módulos oferecidos, os interessados devem entrar em contato com o CEFAC através do telefone (21) 2247-6018, pelo e-mail cefacrio@terra.com.br ou ainda pelo site www.fonotrade.com.br/cefacrio.

 


 


9 de julho - Inauguração da unidade de Asma de Difícil Controle

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho inaugura dia 9 de julho unidade de Asma de difícil controle.  O reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, professor Aloisio Teixeira, o diretor do Instituto de Doenças do Tórax, professor Gilvan Renato Muzy de Souza e o diretor do HUCFF, professor Alexandre Pinto Cardoso, convidam para Cerimônia que acontece às nove horas, no Auditório Alice Rosa, 12° andar do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão.


Até 17 de agosto – Fórum científico do Instituto Brasileiro de Fluência

Em parceria com o Curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Fórum Científico do Instituto Brasileiro de Fluência – IBF inicia a temporada de pré-reservas para o evento deste ano. As palestras, dedicadas aos assuntos relativos à fluência e seus transtornos, estão previstas para o dia 17 de Agosto, no auditório matriz da Telex – Centro Auditivo, em Botafogo, Rio de Janeiro.

As vagas são limitadas e a pré-reserva deve ser efetuada através do e-mail ibf.ufrj@gmail.com.


12 de setembro - XI Congresso Brasileiro de Nutrologia

Estão abertas as inscrições para o XI Congresso Brasileiro de Nutrologia, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de setembro no Maksoud Plaza, em São Paulo. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), conta com a participação de médicos nutrólogos, que ministrarão sobre os benefícios obtidos por meio de uma alimentação adequada, além de levantar novas questões sobre os alimentos. Para isso, serão apresentados simpósios, conferências, palestras e mesas redondas sobre assuntos como obesidade, alimentos funcionais, nutrição enteral e parenteral, biotecnologia, nutrição geriátrica e pediátrica, suplementos alimentares, ergogênicos, dislipidemias, síndrome metabólica, entre outros.

Para inscrição ou mais informações, entre em contato pelos telefones (17) 3523-9732 ou 3524-4929, fax (17) 3523 3645 ou pelos e-mails abran.sp@terra.com.br / abran@abran.org.br