• Edição 084
  • 06 de junho de 2007

Cursos e Palestras

4 de junho – Simpósio de Atualização da Sociedade de Gastroenterologia

Durante o mês de junho, o serviço de Gastroenterologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) comemora seus dois anos de funcionamento nas novas instalações. Fazem parte dessas comemorações uma série de atividades científicas, que acontecem de 4 a 27 de junho e vai contar com a presença de convidados nacionais e internacionais.

Para conhecer a programação completa acesse:
http://www.hucff.ufrj.br/

 



16 de junho – Problemas Nutricionais no Idoso


Dia 16 de junho acontece no Auditório do Hospital Copa D’Or o curso sobre Problemas Nutricionais no Idoso que irá abordar, entre outros temas, Perda Ponderal no Idoso e Distúrbios da Deglutição. Inscrições e informações: (21) 2235 0038 /2255 5038.


16 de junho – V Jornada de Diagnóstico por Imagem

Acontece dia 16 de junho a V Jornada de Diagnóstico por Imagem das Clínicas CDPI e Multi-Imagem, com palestras sobre neurologia, medicina interna, ginecologia, pediatria, ortopedia, cardiologia, pneumologia e urologia.

Confira a programação completa no site: http://www.velgereventos.com.br/ .


16 de junho – Centro de Extensão em Microbiologia Oferece Cursos

O Instituto de Microbiologia Prof. Paulo de Góes apresenta o Centro de Extensão em Microbiologia (CEM), que tem como objetivo inicial oferecer à comunidade cursos de curta duração, dentro das áreas de Microbiologia e Imunologia, coordenados por professores pesquisadores do próprio Instituto, com a colaboração de especialistas convidados de outras instituições.

No mês de junho, os cursos oferecidos são: Microbiologia e Segurança de Alimentos, Controle de Qualidade Microbiológico na Indústria e Tecnologia Enzimática (Produção e Uso), sendo que o primeiro tem início no dia 16 de junho.
Informações e inscrições através do telefone 2562.6736, pelo e-mail: ceem@micro.ufrj.br ou ainda pelo site http://www.microbiologia.ufrj.br/index_cursos.htm.