• Edição 084
  • 06 de junho de 2007

Agenda

14 de junho – Dia Internacional do Doador de Sangue

O Hospital Universitário Clementino fraga Filho (HUCFF) realiza uma média de mil procedimentos cirúrgicos por mês, entre eles o transplante de fígado, que consome 15 bolsas de sangue. Atualmente, porém, o número de doadores está abaixo da média necessária e o serviço de Hemoterapia teme que haja cancelamento de cirurgias.

Mobilizado em favor da vida e em parceria com os alunos da Faculdade de Medicina (FM), o serviço realiza, na semana do dia 14 de junho, Dia Internacional do Doador de Sangue, coletas externas na Biblioteca Central do Centro de Ciência da Saúde (CCS). Podem doar sangue homens e mulheres entre 18 e 65 anos de idade, com peso acima de 50 Kg.

Mais informações, ligue 2562-2706 ou envie um e-mail para hemoter@hucff.ufrj.br.


17 de junho – Fundação Oswaldo Cruz abre inscrições para Pós-graduação

A Escola Nacional de Saúde Pública, Fundação Oswaldo Cruz, informa que as inscrições para o Mestrado e Doutorado em Saúde Pública e Meio Ambiente estão abertas a partir do dia 17 de junho.

Mais informações através do Telefone 0800 230085 ou no Serviço de Gestão Acadêmica: seca@ensp.fiocruz.br


Até 27 de Junho – Congresso Médico Universitário da FMUSP


Estudantes de Medicina do todo o país já podem inscrever seus trabalhos científicos para concorrer aos prêmios do XXVI COMU – Congresso Médico Universitário, que será realizado entre os dias 15 e 26 de outubro, em São Paulo, organizado pelo Departamento Científico da Faculdade de Medicina da USP.

São ao todo três prêmios: “Oswaldo Cruz”, “Monografias” e “Painéis”, que abrangem as áreas básica, clínica, cirurgia, relato de casos, preventiva e monografias. As inscrições, que vão até o dia 27 de junho, podem ser feitas no Departamento Científico da FMUSP (av. Dr. Arnaldo, 455, subsolo, Cerqueira César, São Paulo) ou pela internet (www.dcfmusp.com.br/comu).